O Fortaleza perdeu para o Palmeiras por 4 a 1 na noite deste sábado (20), no estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), em partida válida pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão 2025. Raphael Veiga, Sosa e Andreas Pereira marcaram os gols da vitória, enquanto Crispim descontou para o Fortaleza.
O resultado freia a recuperação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, após o Leão ter vencido o Vitória na última rodada. Com a derrota, o Tricolor do Pici permanece na 19ª colocação, com 18 pontos conquistados em 23 partidas, a cinco pontos de sair do Z-4. O Leão volta a campo no sábado (27), contra o Sport, no Castelão.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou truncado, com o Palmeiras tendo mais posse de bola e tentando pressionar o Fortaleza, enquanto o Leão se defendia e tentava explorar o contra-ataque. Aos seis minutos, Lucas Sasha cometeu pênalti em Facundo Torres.
Raphael Veiga foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para o Palmeiras. Depois do gol, o time paulista passou a controlar a partida com mais tranquilidade. A partir dos 15 minutos, o Fortaleza voltou a ter boas chances no setor de ataque.
O empate do Leão veio aos 22 minutos, com gol de Lucas Crispim. O meia finalizou para o fundo das redes após chutes bloqueados de Lucero e Mancuso. Aos 30, Breno Lopes desperdiçou grande chance após contra-ataque armado por Crispim.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi de domínio quase absoluto do Palmeiras, desde os primeiros minutos. Aos dez minutos, a equipe colocou uma bola na trave, e aos 11 conseguiu marcar o segundo gol, com Sosa, que chutou forte de primeira pelo lado direito.
O Fortaleza teve muita dificuldade de construir boas jogadas na segunda etapa e viu o Palmeiras colocar os seus titulares em campo. Andreas Pereira ampliou aos 36, com um belo chute de fora da área, no ângulo de Helton Leite.
O mesmo Andreas Pereira encerrou a contagem do Palmeiras, marcando mais um gol, desta vez aos 44 minutos da segunda etapa, em mais um chute forte de fora da área, que acertou o canto direito do goleiro do Fortaleza.