Fortaleza empata com Ceará e é tri cearense

O elenco alvinegro saiu na frente e levava a partida para a prorrogação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza e Ceará já disputaram 29 vezes o título de melhor time do estado, mas a emoção de um clássico-rei sempre foi ímpar. Na tarde deste domingo (03), os dois clubes se enfrentaram, no Estádio Castelão e, como não poderia ser diferente, a emoção predominou durante os 90 minutos de jogo. O placar terminou com um empate de 1 a 1, resultado que favoreceu a equipe treicolor.

Na primeira partida, o Fortaleza derrotou o time do Ceará por 2 a 1, o que deu a vantagem de um empate para a equipe do Pici, na partida deste último domingo. Foram muitas as emoções no Castelão. Os jogadores do Ceará lutaram até o último minuto de jogo, porém, o goleiro tricolor Douglas, destaque da partida, parou todos os ataques do adversário.

O Jogo

Aos 03 minutos, o Fortaleza começou a pressão em cima do adversário com uma falta na grande área alvinegra. O goleirão Adílson deixou a bola escapar e ir parar no pé do artilheiro do Leão, o atacante Marcelo Nicácio, que acabou chutando a bola para fora. O Ceará não deixou por menos e partiu para o ataque, aos 09 min, Arlindo Maracanã abriu o placar para o Vovô, no Castelão.

Os dois clubes começaram, a partir de então, uma sequência de ataques. A pressão gerou o primeiro cartão amarelo do jogo para o jogador alvinegro, Edu Sales, aos 30 minutos. No minuto seguinte, Silvio cometeu falta e levou o primeiro cartão amarelo para o Fortaleza. O Leão foi para cima da defesa do Ceará em busca do empate, que não veio no primeiro tempo. Wanderley levou o segundo cartão para o tricolor.

Na início do segundo tempo os goleiros Adílson, pelo Vovô, e Douglas, pelo Leão, tiveram trabalho com os ataques de ambos os lados. Aos 04 minutos, o Fortaleza emplacou dois ataques seguidos levantando a torcida tricolor. A pressão leonina gerou resultado, aos 07 minutos, Nicácio empatou de cabeça para o Fortaleza.

Aos 20 minutos do segundo tempo, os dois clubes resolvem mexer. No Ceará saiu Alex Gaibú para a entrada de Misael; já no Fortaleza, Luiz Carlos entrou no lugar de Nicácio. A partida continuou eletrizante e, aos 23 minutos, Arlindo Maracanã cobrou falta, pertinho da grande área tricolor, que o goleiro Douglas tirou na pontinha dos dedos.

Os minutos finais da partida foram emocionantes. O Ceará, na raça, fez uma série de ataques em cima do gol de Douglas. O goleiro do Leão segurou a pressão até os momentos finais da partida, que se encerrou com uma falta a favor do Ceará. Sem dúvida esse foi mais um clássico repleto de emoções e desabafos para ambas as torcidas, porém o Fortaleza saiu com mais uma vitória e o Tricampeonato do Campeonato Cearense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES