Fortaleza empata com o Sampaio Corrêa e está na final da Série C

O Sampaio Corrêa está eliminado e já começa a pensar na temporada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor do Fortaleza pode comemorar o Tricolor está na final da Série C, após empatar nos pênaltis contra o Sampaio Corrêa, em jogo realizado na tarde desse sábado (07), no estádio Castelão, em São Luís. O Leão do Pici chega à inédita finalíssima de uma divisão do Campeonato Brasileiro.   O Sampaio Corrêa está eliminado e já começa a pensar na temporada de 2018.

Os primeiros 25 minutos de partida foram de muita marcação e pouca criação, tanto que nenhuma oportunidade de gol foi criada para qualquer lado. Na primeira chance real o Fortaleza abriu o placar. Bola levantada na área, o goleiro Alex Alves saiu mal e, na sobra, Bruno Melo marcou, aos 26 minutos.

A vantagem animou o Tricolor e a equipe só não ampliou na sequência porque Jô - entrou na vaga de Everton, que se machucou com oito minutos de partida - perdeu grande oportunidade. Em toda primeira etapa o Sampaio chegou com perigo apenas uma vez, mas o goleiro Marcelo Boeck, aos 38 minutos, fez ótima defesa em chute de fora da área de Uilliam.

No segundo tempo o técnico Francisco Diá voltou com com Isac no ataque, ocupando a vaga de Hiltinho. O objetivo era colocar o Sampaio no ataque em busca da virada. A ideia, entretanto, não surtiu efeito imediato em chances reais, mas a equipe passou a ocupar muito mais seu campo ofensivo.

Confortável com a vantagem, o Fortaleza se arriscava pouco no ataque e acabou por sofrer o empate aos 25 minutos. Cruzamento na área, a bola bateu no cotovelo de Ligger e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti inexistente. Na cobrança, Marlon bateu bem e deixou tudo igual.

Animado, o Sampaio seguiu em busca de mais gols e aos 39 minutos virou o jogo, gol de cabeça anotado pelo zagueiro Maracaz, de cabeça. Nos momentos finais de partida, o Sampaio insistiu em busca do tento que lhe daria a classificação e ofereceu vários contra-ataques ao Fortaleza. Neste cenário, Lúcio Flavio e Jô perderam chances incríveis. Ainda assim os gols não fizeram falta porque Jô sofreu pênalti e Bruno Melo deixou tudo igual, garantido a igualdade e a presença do Fortaleza na final da Série C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES