Fortaleza vence Grêmio em primeira partida sem Felipão

O placar faz o Fortaleza chegar a 42 pontos, três a menos que o Flamengo. Grêmio continua estacionado no fim da tabela.

Avalie a matéria:
Fortaleza vence Grêmio em primeiro jogo sem Felipão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0, hoje (13), no Castelão e segue no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. A vitória recupera a equipe de Juan Pablo Vojvoda após derrota para o Flamengo, garante o terceiro lugar na tabela e afunda o time gaúcho. 

O Tricolor de Porto Alegre fez o primeiro jogo sem Felipão, mas continua em penúltimo e soma cinco rodadas sem vencer. Yago Pikachu, no segundo tempo, fez o gol do jogo em Fortaleza.

O placar faz o Fortaleza chegar a 42 pontos, três a menos que o Flamengo — vice-líder e que aplicou 3 a 1 no Juventude no Maracanã. O Grêmio, por outro lado, continua estacionado com 23 pontos. No fim da tabela.

(Imagem: Kely Pereira/AGIF)

A partida foi a primeira do Grêmio depois da saída de Luiz Felipe Scolari. O interino Thiago Gomes manteve a formação com três zagueiros, fez quatro trocas na escalação e até metade do primeiro tempo criou cenário de equilíbrio. Mas aos poucos, Brenno e Kannemann se tornaram heróis.

Quem foi bem: Yago Pikachu

Camisa 22 encontrou espaço no meio da defesa gremista, finalizou bem e garantiu vitória.

Quem decepcionou: Ferreira

Meia-atacante até conseguiu aplicar dribles e deu velocidade ao time, que atuou sem centroavante. Mas na hora de finalizar, camisa 11 falhou. Mais de uma vez.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita a Chapecoense e o Grêmio recebe o Juventude.

Fortaleza para em Brenno. E Kannemann

O início de jogo do time da casa não foi dos melhores, mas ainda antes do intervalo o Fortaleza pressionou bastante o Grêmio. David e Robson, aos poucos, conseguiram vitórias em sequência contra a defesa adversária. Algumas delas, na base do físico. Outras com movimentação contínua que desencaixou a marcação. As duas grandes chances pararam em Brenno, que reagiu rápido depois de desvio no meio do caminho, e Kannemann que se atirou em direção da conclusão de Titi — dentro da área.

Quase ataque contra defesa

Na etapa final a pressão foi maior ainda. Brenno fez três defesas importantes, mas o repertório do Fortaleza aumentou. Nas formas diferentes de concluir e no volume de tentativas. Aos 34 do segundo tempo, o time da casa conseguiu o gol.

Grêmio abre mão da "ideia de Felipão"

Além da formação e dos quatro nomes diferentes, o Grêmio iniciou o jogo com outra mudança. O time passou a evitar a bola longa. Deixou de lado o plano que Luiz Felipe Scolari aplicou durante 21 jogos. Assim, mesmo quando pressionada, a equipe tentou sair jogando curto. Até a metade da primeira etapa, a estratégia ajudou a dar maior equilíbrio e rendeu ataques pontuais na base da infiltração. Alisson e Ferreira perderam as chances, com chutes fracos e fáceis para Felipe defender.

Nem Campaz e Elias resolvem

No decorrer do segundo tempo, o Grêmio ficou mais longe do gol adversário. Ferreira até teve chance, mas chutou para fora. Mais perto do fim, Thiago Gomes botou Campaz e por fim Elias. A dupla, grande esperança da torcida, não conseguiu agregar muito diante do cenário do jogo.

FICHA TÉCNICA 

FORTALEZA X GRÊMIO

Data e hora: 13/10/2021 (quarta-feira), às 20h30 (horário de Brasília)

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Robson, Torres (FOR); Ruan (GRE)

Gols: Yago Pikachu, aos 34 minutos do segundo tempo (FOR)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Yago Picachu, Éderson, Felipe, Lucas Crispim, Matheus Vargas (Romarinho); Robson (Henríquez) e David (Igor Torres) Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GRÊMIO: Brenno; Ruan, Kannemann e Rodrigues (Diego Souza); Vanderson, Lucas Silva (Sarará), Darlan, Jean Pyerre (Campaz) e Guilherme Guedes (Elias); Alisson (Everton) e Ferreira Técnico: Thiago Gomes (interino).

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES