O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians terminou com vitória do Timão, mas ficou marcado por uma grande polêmica fora das quatro linhas.
O gol marcado por Memphis Depay levantou suspeitas de toque de mão do atacante holandês. O lance não foi revisado pelo VAR porque, segundo a arbitragem, não havia câmera em posição que comprovasse a irregularidade.
No entanto, um registro feito pelo fotógrafo Cristiano Sevieri acabou mudando o rumo da discussão. A imagem, captada no Mineirão, mostra o momento exato do gol e sugere um possível toque de mão, o que fez o vídeo viralizar rapidamente nas redes sociais.
Com a repercussão, Sevieri passou a ser alvo de críticas e ataques. Em suas redes sociais, o fotógrafo revelou que ficou sem credencial para o jogo da volta, marcado para este domingo (14/12), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Cristiano Sevieri trabalha produzindo fotos e vídeos para o Corinthians e também é torcedor do clube. Mesmo assim, afirmou que não deixou de divulgar o registro feito durante a partida.
“Ontem fizeram a festa com meu nome. Fui até acusado de manipular a imagem com inteligência artificial. É loucura. Amanhã estou sem credencial, nem me procurem no campo”, desabafou.
O fotógrafo destacou que o ângulo da imagem é o mesmo que utiliza em outros jogos e competições e reforçou que não teve a intenção de prejudicar o Corinthians. Sevieri também afirmou que, apesar de estar fora do campo, estará presente nas arquibancadas para apoiar o time. “No fim, o resultado do jogo foi o mesmo que te deixou de boa”, completou.
Corinthians decide vaga em casa
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam às 18h deste domingo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O Timão venceu a partida de ida, no Mineirão, por 1 a 0, e entra em campo com a vantagem do empate jogando em casa diante da torcida.