Fred marca 3 gols e Atlético-MG goleia em clássico e abre vantagem

O jogo foi realizado no Mineirão e recebeu quase 30 mil pessoas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com três gols e uma assistência, Fred foi o grande nome do Atlético-MG na goleada por 4 a 1 diante do América-MG. Com a vitória, a equipe de Roger Machado continua invicta e 100% no estadual. A partida, válida pela quarta rodada, foi disputada no Mineirão e recebeu quase 30 mil pessoas.

Os gols do Galo foram marcados por Fred, três vezes, e agora novo artilheiro do Mineiro, com cinco gols, e Maicosuel. O América diminuiu com Hugo Almeida. Com o resultado, o Galo foi aos 12 pontos, segue 100% na competição e agora abre dois pontos do segundo colocado Cruzeiro. Já o América conhece sua primeira derrota e permanece com cinco pontos, fora da zona de classificação para a semifinal.

O jogo

Tarde quente e de jogo muito movimentado no Mineirão. As duas equipes começaram a partida dispostas a inaugurar o marcador rapidamente. Pior para os goleiros, que tiveram que trabalhar em dobro. O primeiro a mostrar serviço foi João Ricardo, que espalmou o chute de longe de Cazares. Também fora da área, Ernandes deu o troco para o Coelho, exigindo de Giovanni ótima defesa. Ainda antes dos 15 minutos, Fred se livrou dos zagueiros e saiu na cara do gol, mas parou no goleiro americano.

Ligeiramente melhor, o América marcava bem e bloqueava o meio-campo. Com mais posse de bola, o Galo rodava e buscava suas ações pelos lados, onde também encontrava dificuldades. Mas se o coletivo não dava resultado, a individualidade fez a diferença. Auro (que estava bem) cortou mal o cruzamento de Otero e a bola foi de encontro a Fred. Sem vacilar, o camisa 9 pegou de primeira e estufou as redes. 1 a 0.

Inaugurado o placar, os papeis se inverteram no Mineirão. Agora o sumido era o América, enquanto o Atlético ganhou mais confiança e passou a contar com maior participação dos seus jogadores. Um deles foi Otero, que carimbou o travessão em uma falta de fora da área. Foi assim no final do primeiro tempo e início da etapa final. Comandando o jogo, o Galo aumentou novamente com Fred. O artilheiro foi letal após receber o cruzamento de Fábio Santos e testou firme para fazer o segundo.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o melhor momento de um antecedeu o gol do outro. Isso porque logo em seguida ao feito de Fred, o América respondeu com Gustavo Blanco, que aproveitou o cochilo alvinegro e cruzou rasteiro para Hugo Almeida diminuir.

O placar aberto deu novos ares de drama na partida. O América foi para cima e assustou em alguns momentos, enquanto o Atlético desperdiçava bons contra-golpes. Até que a bola caiu novamente nos pés de Fred. Desta vez o contra-ataque foi mortal, assim como o artilheiro da camisa 9. Robinho recebeu dentro da área e só serviu o companheiro que, com muita tranquilidade, fez mais um. Cabia mais? Sim. Desta vez, Fred atacou de garçom e serviu Maicosuel para matar o jogo. 4 a 1 placar final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES