Em um clássico intenso no Mineirão, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo (9). Hulk marcou os dois gols da vitória do Galo, em uma partida que também teve a expulsão de Gabigol.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades. O Atlético-MG começou melhor, criando chances com Hulk, Cuello e Junior Alonso. No entanto, a melhor oportunidade inicial foi de Gabigol, que recebeu passe de Marquinhos na pequena área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Everson.
Gabigol foi o protagonista do jogo. Aos 27 minutos, acertou uma cotovelada em Lyanco e, após revisão do VAR, foi expulso. Com um a menos, o Cruzeiro teve ainda mais dificuldades para pressionar a defesa do Atlético-MG.
No segundo tempo, o Atlético-MG aproveitou a superioridade numérica. Aos 10 minutos, Hulk recebeu de Natanael e finalizou de primeira, marcando o gol. Com a vantagem, o Galo pressionou e exigiu boas defesas de Cássio em chutes de Cuello e Palacios.
Com o jogo sob controle, o Galo ampliou nos minutos finais. Em um rápido contra-ataque, Hulk tabelou com Cuello e marcou seu segundo gol, selando a vitória no clássico.
Tabela
Com o triunfo, o Atlético mantém a invencibilidade no Campeonato Mineiro e lidera o Grupo A com 13 pontos. O Cruzeiro, apesar da segunda derrota, segue no topo do Grupo C com 11 pontos.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a jogar na quarta-feira (12). Em Governador Valadares, a Raposa enfrenta o Democrata e a bola rola às 19h45. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Itabirito.