SEÇÕES

Gabigol marca na reestreia e Santos vence o Novorizontino pelo Paulistão

Atacante balançou as redes no retorno à Vila Belmiro após sete anos, e Thaciano garantiu a vitória por 2 a 1 na primeira rodada do Estadual

Gabigol reestreia no Santos | Foto: Reprodução/ Santos FC
Siga-nos no

O Santos iniciou o Campeonato Paulista de 2026 com vitória. Na noite deste sábado (10), o Alvinegro Praiano venceu o Novorizontino por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição. Diego Galo abriu o placar para os visitantes, enquanto Gabigol e Thaciano garantiram o triunfo santista.

De volta à Vila Belmiro após sete anos, Gabigol fez uma reestreia especial com a camisa do Santos. Emprestado pelo Cruzeiro por uma temporada, o atacante começou como titular e foi decisivo ao marcar o gol de empate. Antes mesmo do apito inicial, a torcida já demonstrava carinho ao entoar cânticos em homenagem ao camisa 10, que foi à loucura após o gol.

Com o resultado, o Santos soma seus primeiros três pontos e ocupa, momentaneamente, a segunda colocação do Estadual. Já o Novorizontino aparece na 15ª posição, ainda sem pontuar. Os oito melhores avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A2.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Santos começou pressionando. Logo aos dois minutos, Gabigol chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Willian Arão, que participou da jogada.

O Peixe seguiu no ataque e criou boas oportunidades. Gabigol parou em grande defesa de Jordi, e Rollheiser finalizou por cima do gol. Com o passar do tempo, porém, o ritmo santista caiu, e o Novorizontino aproveitou. Aos 24 minutos, Diego Galo recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado. A bola passou por baixo de Brazão e abriu o placar para os visitantes.

Após sofrer o gol, o Santos tentou reagir. Aos 28, Jordi saiu mal do gol, e Caballero arriscou de longe, sem sucesso. Pouco depois, o atacante teve nova chance, driblou o goleiro, mas errou a finalização, irritando a torcida.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos voltou mais agressivo e conseguiu o empate aos seis minutos. Rollheiser roubou a bola no meio-campo e iniciou a jogada, que terminou com finalização de Gabigol na sobra, após chute bloqueado do argentino.

A virada quase saiu aos 27 minutos, quando Igor Vinícius cobrou falta fechada e Thaciano acertou o travessão. Persistente, o meio-campista teve nova oportunidade no fim do jogo. Aos 43, Igor Vinícius avançou pela direita e cruzou na área; Thaciano desviou com precisão para o canto, decretando a vitória santista na Vila Belmiro.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também