O apresentador da TV Bandeirantes, Galvão Bueno, comentou nas redes sociais o empate em 0 a 0 entre Brasil e Equador, em Guayaquil, na estreia do técnico Carlo Ancelotti. Segundo o narrador, a estratégia do treinador italiano foi jogar para evitar a derrota.
Olha, eu tenho certeza que muita gente deve estar decepcionada com o resultado e com a forma com que a partida foi jogada nesse zero a zero de Equador e Brasil na estreia do técnico Ancelotti. Eu não esperava nada diferente. Nenhum técnico é mágico. Ninguém faz mudar inteiramente um time com dois dias para se treinar. Então, o que ele fez? Eu o conheço bem, há muito tempo... Tudo que deve ter passado na cabeça dele foi: 'não posso perder, a Seleção Brasileira não pode perder nessa minha estreia'. Então, ele confiou mais naqueles jogadores que ele conhece do dia a dia, disse Galvão.
O JOGO
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira não foi das melhores. O Brasil empatou em 0 a 0 com o Equador, nesta quinta-feira (5), pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Com 22 pontos, ocupa a 4ª posição, mas pode ser ultrapassado pela Colômbia. Além do placar, a atuação apática da equipe e a falta de chances claras voltaram a preocupar.
Próximos jogos
A Seleção Brasileira se prepara agora para enfrentar o Paraguai na próxima terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o empate diante do Equador, a classificação antecipada para a Copa ficou pouco provável. O Equador, por sua vez, encara o Peru fora de casa, também na terça.