SEÇÕES

Gerson é apresentado no Cruzeiro, fala em Copa do Mundo e se emociona ao citar o pai

Volante explica escolha pela Raposa, projeta retorno à Seleção e defende a família

Gerson é apresentado pelo Cruzeiro | Foto: Eduardo Statuti/Lance!
Siga-nos no

O volante Gerson foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta terça-feira e explicou os motivos que o levaram a aceitar o projeto do clube mineiro. Recém-chegado ao futebol brasileiro após passagem pelo Zenit, da Rússia, o jogador destacou o objetivo de voltar à Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo e se emocionou ao defender o pai das críticas recebidas durante negociações recentes.

Escolha pelo Cruzeiro

Durante a apresentação, Gerson afirmou que a proposta do Cruzeiro foi determinante para sua decisão de retorno ao Brasil. “O Cruzeiro é um projeto irrecusável. Quando tem esforço muito grande, isso a gente tem que levar em consideração”, disse o jogador, que agradeceu também ao ex-clube pelas oportunidades recebidas na carreira.

Para contratar o volante, o Cruzeiro acertou o pagamento de 27 milhões de euros ao Zenit, além de três milhões de euros em bônus condicionados a metas. O valor torna a negociação a maior da história do futebol brasileiro em cifras corrigidas pela inflação.

Gerson e Pedrinho antes de Cruzeiro x Pouso Alegre no Mineirão - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Estreia e adaptação

Gerson iniciou os treinos com o elenco nesta segunda-feira e vestirá a camisa 97. A expectativa é que ele faça a estreia contra o Atlético-MG, no dia 25 de janeiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Segundo o jogador, o processo de adaptação tem sido positivo. “Já estou adaptado. Fui muito bem recebido, conheço alguns jogadores, e o grupo é acolhedor. Estou trabalhando bastante pra ficar disponível o mais rápido possível”, afirmou.

Projeto mirando a Seleção

Um dos fatores que pesaram na decisão foi a possibilidade de ficar mais próximo da Seleção Brasileira. No Zenit, Gerson teve poucas oportunidades e sofreu com lesão, disputando 12 partidas e marcando um gol. “Eu sonho em estar na Copa do Mundo, e o projeto do Cruzeiro me deixa mais próximo disso. Tenho que fazer meu trabalho em campo”, declarou.

Gerson foi convocado pela última vez em junho do ano passado, em jogos contra Equador e Peru, que marcaram a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção.

Emoção ao falar da família

Em um dos momentos mais marcantes da apresentação, o jogador se emocionou ao falar sobre o pai, Marcos Antônio da Silva, conhecido como Marcão, que acompanha de perto sua carreira. “Meu pai foi meu primeiro treinador. Começou me treinando na rua. Ele sempre acreditou em mim até mesmo quando eu não acreditava”, disse.

Gerson é apresentado pelo Cruzeiro no Mineirão — Foto: Danny Paiva 

Gerson comentou as críticas direcionadas ao pai, que teve participação ativa em negociações da carreira do atleta. “É muito fácil falar da vida do próximo. Ninguém sabe o que a gente passou. Ele estava comigo quando a gente não tinha nada o que comer em casa. Não vai ser agora que eu vou abandonar ele”, afirmou, em tom de desabafo.

O volante encerrou destacando que prefere responder às críticas dentro de campo. “Isso é um desabafo que eu estou fazendo porque é doloroso ver certas coisas, ver o que as pessoas falam da tua família. Eu respondo dentro de campo, e vai ser isso”, concluiu.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também