Giuliano desequilibra, Inter acorda no 2º tempo e despacha Guarani

O Internacional demorou para se encontrar na partida deste sábado

Avalie a matéria:
Internacional enfim desencalha | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional demorou para se encontrar na partida deste sábado, mas desencantou no segundo tempo e venceu o Guarani por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma linda assistência e um golaço, Giuliano - convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira - foi o nome do jogo. Daniel e Glaydson, que saíram do banco de reservas no intervalo, também balançaram as redes.

O resultado reduziu a diferença do Inter para o líder Fluminense de dez para oito pontos (52 a 44). O título brasileiro é a única motivação do time gaúcho na competição, já que a classificação para a Copa Libertadores de 2011 já está garantida. O Guarani, por outro lado, parou nos 33 pontos e segue no meio da tabela.

A partida começou em ritmo lento, com o time colorado mantendo a posse de bola, trocando passes no meio e encontrando dificuldades para superar a marcação do Guarani. A equipe paulista se armou com três volantes e tentava sempre colocar vários jogadores atrás da linha da bola, para impedir o toque rápido dos anfitriões.

A estratégia deu certo na primeira etapa e a equipe de Campinas criou boas chances no contra-ataque. Aos 10min, Baiano alçou na área, a defesa do Inter parou e Ricardo Xavier subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora. Com 22min, Mazola bateu cruzado de fora da área e a bola passou perto da trave.

Com o meio de campo congestionado, a partida tinha poucas oportunidades de gol. Mazola era o jogador mais incisivo em campo, tentando dribles a todo momento, mas não conseguia concluir as jogadas.

A melhor chance colorada veio aos 36min. De primeira, Giuliano deu passe espetacular para D"Alessandro, no meio da defesa do Guarani, e deixou o argentino na cara do gol. Ele invadiu a área e tentou rolar no meio para Alecsandro, mas Fabão chegou antes e mandou a bola para escanteio.

Os visitantes responderam aos 41min, com cruzamento de Márcio Careca que encontrou Baiano na pequena área. O volante entrou de carrinho e acertou o travessão, desperdiçando lance inacreditável.

O Inter veio com duas mudanças para a segunda etapa: Glaydson no lugar do lesionado Wilson Matias e Daniel no lugar de Sorondo, deslocando Nei para a lateral esquerda e Juan para a zaga. A mexida deu resultado logo aos 6min: Giuliano deu outro passe excelente para a infiltração de Daniel, e o lateral direito bateu na saída de Douglas para abrir o placar.

Após o gol, a equipe da casa melhorou e quase ampliou aos 15min. Edu escapou pela esquerda após passe de Alecsandro e chutou forte, mas errou o alvo de dentro da área. O segundo gol não demorou a sair: dois minutos depois, D"Alessandro ergueu na área em cobrança de falta e Glaydson, aproveitando linha de impedimento errada da defesa bugrina, apareceu livre para desviar para as redes.

Mário Lúcio tentou iniciar uma reação aos 29min, mas a finalização à queima-roupa do camisa 10 explodiu no travessão. O Inter manteve o ritmo forte e fez o terceiro aos 35min. Fabão vacilou e foi desarmado por Alecsandro dentro da área; Giuliano pegou a bola, driblou Rodrigo Heffner e chutou forte no ângulo, marcando um golaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES