Campeonato Brasileiro: Grêmio bate Náutico em Caxias do Sul

A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Avalie a matéria:
Grêmio bate Nautico | Terra

Pressionado pela eliminação na Copa Libertadores da América, o técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o Campeonato Brasileiro ganhando um respiro à frente do Grêmio. Na tarde deste domingo, a equipe gaúcha estreou bem na Série A ao vencer o Náutico por 2 a 0, com um gol do meia Zé Roberto e outro de Elano.

A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, devido a uma punição estabelecida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O Grêmio perdeu um mando de campo por acusa dos incidentes verificados no clássico com o Internacional na despedida do Estádio Olímpico, na última rodada do Brasileiro de 2012.

O jogo em Caxias marcou o primeiro do Grêmio desde a eliminação na Libertadores, na derrota por 1 a 0 para o Independiente Santa Fe ocorrida em 17 de maio no Estádio El Campín, em Bogotá. Neste domingo, a única alteração no time foi a entrada de Alex Telles na lateral esquerda, no lugar de André Santos, que está no fim de seu período de empréstimo do Arsenal.

Atuando diante de um bom público, o Grêmio rapidamente abriu o placar. Logo aos 16min, uma bela jogada coletiva no lado direito do campo culminou no toque de Barcos por elevação para Souza. Dentro da grande área, o volante tirou do goleiro Felipe e passou para Zé Roberto, que, livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

Apesar da escalação ofensiva com três atacantes, o Náutico pouco criou no segundo tempo. O cenário se manteve na segunda etapa, em que o Grêmio ampliou o marcador aos 26min. Em nova jogada com início pela direita, Souza cruzou na medida para Elano cabecear para o gol. A bola ainda tocou levemente na mão direita de Felipe antes de balançar as redes.

Vitorioso, o Grêmio soma seus primeiros três pontos no Brasileiro e agora tem uma semana de folga. A equipe enfrentaria o Atlético-MG pela segunda rodada, mas a partida foi adiada para 9 de junho por causa da participação do clube mineiro nas quartas de final da Libertadores. Os comandados de Luxemburgo, assim, só voltam a campo no próximo sábado, em duelo com o Santos, na Vila Belmiro, que começa às 16h20 (de Brasília).

O Náutico, por sua vez, tenta reagir na competição na próxima quarta-feira, a partir das 21h, quando recebe o Vitória no Estádio dos Aflitos, no Recife.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 0 NÁUTICO

Gols

GRÊMIO

Zé Roberto, aos 16min do primeiro tempo; e Elano, aos 26min do segundo tempo

GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Souza, Elano (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Vargas (Kleber) e Barcos (Welliton)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Rogério (Jones Carioca), Caion (Adeílson) e Elton

Técnico: Silas

Árbitro

Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Local

Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES