O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, jogou a toalha e disse que a temporada deste ano é uma das piores da sua vida, superando até mesmo a de 2011.
O britânico passou por 22 etapas de altos e baixos no atual campeonato da F1 ao lado da Ferrari, apesar de ter ido de 19º a oitavo no GP de Las Vegas neste domingo, ele não esconde o descontentamento.
“Sinto-me péssimo, péssimo. Tem sido a pior temporada de todos os tempos e, por mais que eu tente, só piora. Estou tentando de tudo. Tudo, dentro e fora do carro”, lamentou, em entrevista após a corrida no Circuito de Las Vegas Strip.
Esta não é a primeira vez no fim de semana que Hamilton joga a toalha sobre o ano de 2025. Depois de sofrer sob a pista molhada e classificar-se em 20º e último lugar para o grid de largada, no sábado, ele também mencionou que esta tem sido sua pior temporada na F1.
GP DE LAS VEGAS
Na corrida deste fim de semana, o inglês largou em 19º na prova deste domingo. Após a Red Bull, mexer no carro de Yuki Tsunoda e, consequentemente, tirá-lo do grid. O japonês partiu do pit lane e cedeu uma posição a Hamilton na grelha de partida.
Hamilton iniciou a prova com pneus duros e escalou o pelotão ganhando sete posições nas três primeiras voltas ao ser beneficiado pelo contato de Oscar Piastri com Liam Lawson.
Ele também chegou a reclamar dos freios, um dos problemas mais recorrentes da Ferrari neste ano.