Heróico, Grêmio elimina Coritiba nos pênaltis e pega Atlético-MG

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio conseguiu uma classificação heróica nesta quarta-feira às oitavas de final da Copa São Paulo de juniores. Com gol de um atacante improvisado já no final do segundo tempo, a equipe gaúcha buscou um empate por 1 a 1 no tempo normal com o Coritiba e conseguiu a vaga nos pênaltis, com placar de 4 a 1.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo: Denner colocou o Coritiba em vantagem aos 11min, mas o Grêmio buscou o empate já no final, de maneira improvável. Com falta de jogadores no elenco após o escândalo de doping, os gaúchos recorreram ao zagueiro Felipe, que foi improvisado no ataque. Ele se adaptou bem e forçou o desempate com um gol aos 43min.

Com mais moral, o Grêmio levou a melhor nos pênaltis e venceu por 4 a 1 para seguir adiante na Copinha. Agora, a equipe tricolor pegará na próxima fase outro rival que, entre os profissionais, aparece na elite nacional: o Atlético-MG. Em jogo na cidade de Novo Horizonte, os mineiros superaram o Figueirense por 3 a 2.

Carlos e Geziel marcaram respectivamente aos 23min e aos 38min do primeiro tempo. O Figueirense até descontou com Jeferson, aos 44min, mas Henrique anotou o terceiro gol atleticano aos 17min da etapa final e deixou o time em boa condição - assim, de nada adiantou o gol de Vanderson, nos acréscimos.

Além do Coritiba, o também paranaense Atlético-PR disse adeus à Copa São Paulo ao perder por 2 a 1 para o Mogi Mirim. O time do interior paulista agora aguarda a definição da partida entre Vasco e Goiás, às 21h (de Brasília) para conhecer o próximo adversário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES