SEÇÕES

Hugo Calderano celebra ao virar nº 2 do mundo: 'Mais um 'check' da lista'

Mesa-tenista brasileiro mira exemplos de Djokovic e LeBron James para se tornar número 1 do mundo: “Espero que essa seja a penúltima vez que eu alcance a minha melhor marca no ranking”

Hugo Calderano vence alemão e vai às semifinais na China | Foto: Divulgação/WTT
Siga-nos no

Hugo Calderano alcançou um marco histórico na carreira. Aos 29 anos, o brasileiro chega nesta segunda-feira à vice-liderança do ranking mundial de tênis de mesa pela primeira vez, conquistando a melhor colocação de sua trajetória no esporte.

ATUALIZAÇÃO DA SEMANA

A atualização semanal da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) coloca Calderano como o número 2 do mundo, atrás apenas do chinês Wang Chuqin. O brasileiro ultrapassou outro atleta da China, Lin Shidong, e subiu da terceira para a segunda posição no ranking.

Calderano rompeu a barreira do top 10 mundial em 2018 e, desde então, vem se mantendo entre os principais nomes da modalidade, consolidando-se como o maior destaque do tênis de mesa brasileiro na história.

FEITO INÉDITO

O feito de Hugo Calderano vai além da melhor posição de sua carreira ou de um recorde nacional. É a primeira vez na história que um atleta fora do eixo Ásia–Europa alcança a vice-liderança do ranking mundial de tênis de mesa. Com a conquista, o brasileiro se isola como o único atleta das Américas a alcançar o top-2 do ranking mundial.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também