SEÇÕES

Imprensa internacional repercute nova lesão de Neymar: “Calvário infinito”

A volta de Neymar ao time principal do Santos durou pouco e passou quase despercebida

Neymar | Foto: Raphael Campos Do Prado/Mochila Press/Gazeta Press
Siga-nos no

A volta de Neymar ao time principal do Santos durou pouco e passou quase despercebida. O meia-atacante esteve em campo por apenas 34 minutos antes de sentir um novo incômodo físico, sendo forçado a deixar a partida. 

O jogo terminou com vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A nova lesão do craque teve ampla repercussão nos principais sites esportivos ao redor do mundo.

Na imprensa espanhola, o diário "As", publicou em sua capa uma reportagem com o título: "De mal a pior". A reportagem do jornalista Héctor Perez afirma que "com contrato até junho de 2025, as imagens de Neymar saindo de campo refletem o peso do seu presente. Outra lesão, outra dispensa...E mais uma vez esperando para descobrir quanto tempo levará para se recuperar. Quase 3 anos condicionado pelo seu físico".

Marca (Espanha)

Tamém teve destaque na capa do diário de Madri, a lesão do brasileiro. O veículo relembrou que essa era "a segunda partida de Neymar, e a primeira como titular, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados por um mês e atrapalhou seu retorno à Seleção Brasileira".

Mundo Deportivo (Espanha)

O jornal Mundo Deportivo destacou que Neymar passou quase um ano afastado dos gramados após sofrer a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo, lesão ocorrida em outubro de 2023, durante o confronto entre Brasil e Uruguai, em Montevidéu.

La Gazzetta dello Sport (Itália)

A imprensa italiana afirmou Neymar vive "um calvário infinito". A reportagem destaca que "a nova lesão confirma as dificuldades físicas que obrigaram o antigo craque do PSG a parar continuamente durante algum tempo".

Bild (Alemanha)

O jornal alemão trouxe uma reportagem com o título "Neymar substituído em lágrimas", com uma foto do jogador saindo de maca da partida.

A Bola (Portugal)

O jornal português A Bola também chamou atenção para o momento em que Neymar deixou o campo chorando após sofrer a lesão.

Incertezas

Depois de 42 dias afastado, o craque acreditava ter superado o problema muscular que o tirou da equipe em sua primeira sequência desde o retorno ao Santos. No entanto, a nova contusão reacende um período de incertezas.

Na lesão anterior, Neymar ficou de fora da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, do amistoso contra o Coritiba e das partidas contra Vasco e Bahia, válidas pelo Campeonato Brasileiro. O jogador deve realizar exames nesta quinta-feira para que o departamento médico avalie sua atual condição.

O contrato do camisa 10 vai apenas até o fim de junho. Até lá, ele ainda poderia disputar mais oito partidas com a camisa do Santos. A diretoria do clube, porém, mantém a esperança de renovar o vínculo do meia-atacante até a Copa do Mundo de 2026.

Com informações do GE

Tópicos
Carregue mais
Veja Também