Um grupo de torcedores organizados do Santos invadiu o CT Rei Pelé nesta segunda-feira (28) durante o treinamento do elenco, em protesto contra o desempenho do time e a gestão da diretoria.
A reapresentação ocorreu após a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no domingo (27), na Vila Belmiro. Com apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa a vice-lanterna da competição.
Ainda no estádio, após o apito final, a principal organizada do clube, a Torcida Jovem, já havia manifestado sua insatisfação com o elenco, direcionando críticas especialmente a jogadores como Pituca e Guilherme, que vêm apresentando baixo rendimento.
Cobrança geral
O presidente Marcelo Teixeira também foi alvo das cobranças. Em entrevista coletiva, o técnico interino César Sampaio reconheceu que o time precisa apresentar mais dentro de campo.
Na semana anterior, antes do clássico contra o São Paulo, representantes da Torcida Jovem já haviam visitado o CT para uma conversa com líderes do elenco — Gil, Pituca, Schmidt, Guilherme, João Paulo e Neymar — além do técnico interino César Sampaio, do CEO Pedro Martins e do membro do Comitê Gestor Daniel Pereira. Segundo nota divulgada pela torcida, o encontro buscou promover a reaproximação entre o clube e seus torcedores e dar suporte ao processo de reconstrução para "recolocar o Santos em seu devido lugar".
O próximo compromisso do Peixe será nesta quinta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, às 18h, na Vila Belmiro.
No último domingo (27), o Santos entrou em campo bastante desfalcado: Neymar, Soteldo, Barreal, Gabriel Bontempo, Thaciano, Souza e Zé Rafael não estavam à disposição. De acordo com César Sampaio, nenhum desses jogadores deve retornar a tempo da próxima partida.
Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a campo no domingo (4), às 16h, para enfrentar o Grêmio, fora de casa.