Insatisfeito, Real Madrid cogita liberar o meia Kaká de graça

No último fim de semana, o meia brasileiro entrou no segundo tempo e recebeu o cartão vermelho

Avalie a matéria:
O meia Kaká. | Reprodução

Contratado pelo Real Madrid por 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 177,4 milhões) em 2009, o meio-campista Kaká pode deixar o time espanhol de graça na próxima janela de transferências do futebol europeu. Insatisfeito com o desempenho do atleta brasileiro, o clube presidido por Florentino Pérez pretende liberar o camisa oito mesmo se as propostas não forem vantajosas economicamente, publicou o jornal Mundo Deportivo na edição desta terça-feira.

O principal fator para o Real Madrid liberar Kaká é o salário do atleta, que seria de 12 milhões de euros (cerca de R$ 32,7 milhões) livre de impostos por temporada. O clube espanhol acredita que com a saída do brasileiro, novos investimentos seriam facilitados, já que o valor dos vencimentos seria poupado.

Eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e ganhador da Bola de Ouro da revista France Football em 2007, Kaká chegou ao Real Madrid para ser um dos líder da equipe. No entanto, o meio-campista não apresentou o mesmo desempenho dos tempos de Milan e acabou perdendo espaço com o treinador português José Mourinho.

Nesta temporada, o atleta nacional entrou em campo em sete oportunidades pelo Campeonato Espanhol e não marcou nenhum gol. O limite para os dirigentes do Real Madrid teria sido a expulsão do atleta na partida contra o Osasuna, no último sábado, quando Kaká permaneceu 18 minutos em campo antes de ser expulso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES