O temporal que caiu em Porto Alegre espantou a má fase do Beira-Rio. Debaixo de muita água no primeiro tempo, o Inter venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite deste sábado, em duelo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick abriu o placar no primeiro tempo e Vitinho ampliou para os donos da casa no início do segundo.
O Colorado dominou o rival na maior parte do jogo, venceu a primeira sob o comando de Ramón Díaz e interrompeu uma sequência de quatro partidas sem vitória, que havia deixado o time próximo à zona de rebaixamento. Veja os melhores momentos:
Como fica?
Com a vitória, o Inter chega aos 32 pontos e se afasta do Z-4. O Colorado pode dormir em 11º lugar na tabela, sete pontos à frente do Vitória, 17º e primeiro time na linha de descenso. O Botafogo segue em quarto lugar, com 43, mas pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que visita o Corinthians ainda neste sábado. Veja a classificação completa.
Primeiro tempo
Sob forte chuva, o Inter superou a pressão pela falta de resultados e conseguiu abrir logo o placar. Aos oito minutos, Bruno Henrique acionou Aguirre, que cruzou. Léo Linck soltou para o meio da área, onde estava Alan Patrick. O capitão colorado só teve o trabalho de empurrar para as redes. Superior no jogo, o Colorado teve a chance de ampliar, mas Aguirre acertou a trave em um chute cruzado aos 21 e Vitão carimbou o travessão em um cabeceio aos 30.
O Botafogo sofreu para se adaptar ao gramado encharcado. Aos 27, os cariocas pediram pênalti. Anthoni soltou um cruzamento, Arthur Cabral tentou ficar com a bola, mas caiu na área após contato com Mercado. A arbitragem entendeu o lance como normal, e o jogo foi ao intervalo com vantagem parcial do Inter: 1 a 0.
Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo e logo ampliou. Aos quatro, Carbonero deu passe preciso para Vitinho, que invadiu a área e só teve o trabalho de deslocar Léo Linck para fazer 2 a 0. O Botafogo foi ao ataque para tentar descontar, mas cedeu espaços. Aos 17, Carbonero encontrou Vitinho na entrada da área. O atacante arriscou, mas o goleiro do Glorioso brilhou e evitou o terceiro.
O Botafogo teve uma boa chance com Arthur Cabral, mas Anthoni fechou o ângulo e defendeu a finalização do atacante. O fim da partida foi de bolas alçadas dos visitantes na área, porém o Colorado conseguiu mostrar evolução na temida bola aérea para garantir a vitória, que alivia a pressão no Beira-Rio. Nos acréscimos, Mateo Ponte chutou por cima da entrada da área e perdeu boa chance para descontar.
Próximos jogos
O Campeonato Brasileiro tem uma pausa para a última data Fifa do ano. Os dois times só voltam a campo no próximo dia 15, uma quarta-feira, pela 28ª rodada. O Inter visita o Mirassol, às 20h, no Maião. Já o Botafogo encara o clássico contra o Flamengo, às 19h30, no Nilton Santos.