Inter conversa com Abel Braga antes de oficializar saída de Coudet

Diretoria colorada procura um substituto para o técnico argentino, que recebeu proposta do Celta de Vigo, da Espanha, e já não comanda o time no treino desta segunda

Abel Braga deve assumir o Inter no lugar de Coudet | Foto: André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Inter ainda não oficializou a saída de Eduardo Coudet, mas já avança para definir o seu substituto. O clube já abriu conversas e está perto de um acerto com Abel Braga para assumir a equipe ao menos até o final da temporada.

Coudet pediu para deixar o Inter após receber uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha. O dirigente se reuniu com a diretoria e comunicou o desejo de deixar o clube ainda no domingo, depois do empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Beira-Rio.

A saída foi definida após uma nova reunião com a diretoria nesta segunda-feira – falta só o anúncio oficial. Coudet sequer comanda o treino de logo mais, em preparação para o jogo com o América-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A tendência é de que Fabio Matias, do time sub-20, seja o treinador.

Abel Braga deve assumir o Inter no lugar de Coudet — Foto: André Durão 

No encontro desta segunda-feira, os dirigentes do Inter tentaram convencer Coudet a permanecer, mas o treinador manteve sua posição. Ele vai assumir o Celta no lugar de Óscar García, demitido nesta segunda-feira. A imprensa espanhola diz que o acordo entre clube e treinador já está fechado.

O que impede o anúncio da saída do treinador é o acordo sobre a rescisão contratual. Coudet tem vínculo com o Inter até o final de 2021.

Caso uma das partes queira romper o vínculo antes da virada do ano, terá que pagar todo o restante do contrato, equivalente a quase R$ 10 milhões. Se a ruptura ocorrer a partir de 2021, este valor despenca para três meses de salário.

Mas se Coudet deixar o Inter agora, ou o Celta ou ele próprio terão de arcar com esta cifra. O Inter não abre mão de receber integralmente este valor.

Coudet deixa o Inter na liderança do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Em 46 jogos, soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%. Não venceu nenhum dos seis Gre-Nais que disputou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES