Inter não se preocupa com derrota e prefere descanso após 3 jogos

O time do Inter viu a sequência de quatro vitórias chegar ao fim.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time do Inter viu a sequência de quatro vitórias consecutivas chegar ao fim nesta terça-feira (03/10) com a derrota por 1 a 0 para o Paraná, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada da Série B, consequência de uma atuação de pouca inspiração da equipe. E nem por isso encontra um cenário de cobranças árduas, habitual na metade da temporada. Líder isolado da competição, o Colorado se conforta na "gordura" acumulada ao longo da série de 10 triunfos em 12 jogos e mapeia de imediato os fatores para o tropeço.

"Qualquer pessoa sabe que jogar três partidas em sete dias é um desgaste muito grande. A gente esperava que caísse no segundo tempo. A equipe conseguiu ter bom enfrentamento. Mas é impossível manter a intensidade”, afirmou Roberto Melo, vice de futebol.

Em uma análise logo após a partida em Curitiba, direção, jogadores e Guto Ferreira apontaram o desgaste recente da "minimaratona" de três jogos em uma semana, o tempo escasso para treinos e as baixas como agentes diretos do revés. Não à toa, valorizaram o período maior de descanso, com cinco dias livres até encarar o Brasil de Pelotas, na próxima segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, pela 29ª rodada da Série B.

A série de atribulada iniciou na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, em confronto direto desgastante pela liderança, no Beira-Rio. Dois dias mais tarde, no sábado, o Inter bateu o Santa Cruz em casa por 2 a 0, já com sintomas de cansaço, e teve pouco mais de 48 horas de preparação até a derrota desta terça-feira. Vale lembrar: antes da carga mais pesada de jogos, o Colorado teve apenas seis compromissos em 50 dias na Série B.

Ao longo dos sete últimos dias, Guto teve espaço quase nulo para treinamentos. Após o duelo do último sábado, por exemplo, o técnico comandou uma atividade com reservas no domingo e apenas observou um trabalho recreativo na segunda-feira. Não conseguiu, assim, ajustar a mecânica do time sem peças como Vìctor Cuesta e William Pottker, suspensos, além de Ernando, que perdeu a temporada devido a uma cirurgia para correção de hérnia de disco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES