Com valores definidos e intermediários atuando, a CBF avança nas tratativas para anunciar Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira a partir da Data Fifa de junho. O acordo já foi costurado na Espanha pelos empresários Álvaro Costa e Diego Fernandes, com contato direto entre Ednaldo Rodrigues e o treinador italiano.
Carlo Ancelotti já sinalizou positivamente ao convite da CBF, restando apenas a definição de sua saída do Real Madrid, com quem tem contrato até 2026. Após a derrota na final da Copa do Rei, o clube prepara uma despedida até o fim de La Liga, em 25 de maio. O Real está ciente do acerto com a seleção, mas quer controlar a narrativa da saída. Ancelotti já confidenciou a jogadores que deixará o clube após o campeonato, no qual o time disputa ponto a ponto com o Barcelona, adversário direto no dia 11.
O "sim" de Ancelotti à CBF foi fácil, já que as condições salariais seguiram o acordo feito em 2023, quando ele assinou um termo de compromisso com a Seleção. Na época, porém, renovou com o Real durante a intervenção que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência.
VALORES
O acerto com a CBF prevê valores semelhantes aos que Ancelotti recebe no Real Madrid: cerca de 10 milhões de euros por ano (R$ 64,5 milhões), o equivalente a aproximadamente R$ 5 milhões por mês.
Com o aval de Ancelotti antes da Data Fifa de março, as negociações foram conduzidas na Espanha por intermediários escolhidos com cuidado pela CBF, que evitou envolver empresários ligados a jogadores. Álvaro Costa, espanhol fluente em português e ex-assessor de Neymar no Barcelona, liderou o processo, seguido por Diego Fernandes.
A CBF busca oficializar o acerto com Ancelotti, mas aguarda a definição do Real Madrid, que pode antecipar o anúncio de sua saída antes do Mundial de Clubes. O clássico contra o Barcelona, no dia 11, será decisivo nesse contexto.
A lista preliminar da Seleção para os jogos contra Equador e Paraguai deve ser enviada à Fifa até 18 de maio. Ednaldo Rodrigues quer que o novo técnico anuncie os 23 convocados, o que pode ocorrer após o fim de La Liga, no dia 26. A apresentação está marcada para 2 de junho, no CT do Corinthians, em São Paulo.