Enner Valencia está de saída do Internacional. O clube gaúcho acertou uma rescisão amigável com o centroavante, cujo contrato iria até junho de 2026. O acordo evita que o Colorado arque com cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) previstos até o fim do vínculo. Mesmo sem custos na transferência, o Inter manterá 50% dos direitos econômicos do atleta de 35 anos.
Destino definido
O equatoriano deve defender o Pachuca, do México, que apresentou proposta e corre contra o tempo para registrar o reforço antes do fechamento da janela de transferências na próxima sexta-feira. Segundo o empresário do jogador, Gonzalo Vargas, a transferência é internacional, descartando um retorno imediato ao futebol equatoriano.
"Há uma possibilidade de mudança de que analisaremos nas próximas horas, basicamente para chegar da melhor maneira ao Mundial", declarou Vargas ao canal equatoriano Deportivismo.
Gol de despedida
A saída de Valencia acontece em meio a uma noite especial: o atacante marcou o gol da vitória do Equador sobre a Argentina, nesta terça-feira, em Guayaquil, pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. O gol encerrou um jejum de cinco meses sem balançar as redes e foi o 49º com a camisa da seleção, na 100ª partida do maior artilheiro da história de “La Tri”.