Invicto após Mano, Flamengo empata por 1 a 1 e mantém Vasco no zona de rebaixamento

Com o empate, o técnico Jayme de Almeida aumenta para quatro o número de partidas sem perder no comando do time rubro-negro

Avalie a matéria:
Fágner esboça cruzamento, sob a marcação de João Paulo | Gazeta Press

O Flamengo continua sem saber o que é perder sob o comando do treinador Jayme de Almeida. A equipe rubro-negra saiu na frente em Brasília, neste domingo, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas viu o Vasco empatar no segundo tempo da partida que terminou em igualdade de 1 a 1 ? o resultado mantém o time cruz-maltino na zona de rebaixamento do torneio nacional.

Com o empate, o técnico Jayme de Almeida aumenta para quatro o número de partidas sem perder no comando do time rubro-negro - são duas vitórias e dois empates desde que Mano Menezes saiu. A equipe continua no meio da tabela, agora com 34 pontos, na décima primeira colocação. Já o Vasco segue sua saga contra o rebaixamento: termina a rodada em 17º, com 29 pontos, um atrás do 16º São Paulo.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Inter na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o time cruz-maltino tem mais um clássico, desta vez como mandante contra o Fluminense, às 21h50 de quarta, na Ressacada (SC).

O confronto deste domingo começou com um esboço de pressão do Flamengo, mas o Vasco equilibrou as ações aos poucos. O time rubro-negro, no entanto, era mais perigoso do que os vascaínos. Melhor em campo, o Flamengo conseguiu sair na frente aos 33min: Cris falhou feio, Paulinho avançou pela direita e cruzou para Hernane só empurrar para o gol. Com pouca criação ofensiva, o Vasco quase não assustou o rival até o intervalo.

A equipe rubro-negra voltou melhor para o segundo tempo, mas viu os visitantes chegarem ao empate logo aos 7min: Willie recebeu bom lançamento de Jhon Cley e tocou na saída de Paulo Victor ? os alvinegros, no entanto, perderam o comandante Dorival expulso aos 17min. O Flamengo aproveitou o nervosismo vascaíno e quase fez aos 21min, em chute cruzado de Paulinho.

O jogo seguiu truncado e as equipes batalhavam bastante para criar uma chance perigosa. Aos 27min, Marlone deu bom passe para Yotún, que chutou com perigo contra o gol de Paulo Victor. O Flamengo chegou a ter oportunidades de perigo no fim, mas ambas as equipes tiveram que se contentar com o empate no Estádio Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES