Invicto, Cruzeiro é bicampeão mineiro

Com a confirmação do título invicto, o Cruzeiro alcança o feito pela décima vez em sua história

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De maneira invicta, o Cruzeiro sagrou-se campeão mineiro da temporada 2009. Neste domingo, no Estádio do Mineirão, a equipe celeste soube administrar a boa vantagem conquistada no duelo de ida (5 a 0) e ficou no empate por 1 a 1 com o arqui-rival Atlético-MG, o que lhe garantiu o 35º título Estadual de sua história, o segundo seguido.

Com a confirmação do título invicto, o Cruzeiro alcança o feito pela décima vez em sua história. Além disso, o empate faz o time de Adílson Batista completar 12 jogos sem derrotas para o principal rival na história recente dos duelos (dez vitórias e agora dois empates).

Podendo perder por até quatro gols de diferença, já que venceu o duelo de ida por 5 a 0, o Cruzeiro entrou em campo desatento e foi castigado. Aos 16min de jogo, o rápido atacante Éder Luís fez a jogada e tocou para o estreante Fabiano abrir o marcador.

Empolgado com a conquista do gol inaugural, o Atlético-MG tentou sufocar o rival, que jogava desfalcado de um dos seus principais jogadores: o volante Ramires, suspenso. No entanto, o Cruzeiro alcançou o gol de empate apenas cinco minutos depois.

O atacante Soares, ex-Fluminense e Grêmio, recebeu lançamento na área e acabou derrubado por Marcos Rocha. Na cobrança do pênalti, Kléber não deu chance ao goleiro Juninho ao chutar no meio: 1 a 1.

Ainda na etapa inicial, o Atlético chegou ao segundo gol, por intermédio de Diego Tardelli. No entanto, o árbitro anulou o lance alegando impedimento do atacante.

O fato causou irritação do técnico Emerson Leão. No intervalo do jogo, ele partiu para cima do árbitro Leonardo Gaciba e também da auxiliar Katiuscia Mendonça para reclamar da anulação do gol.

Na volta ao gramado para a disputa do segundo tempo, Leão acabou expulso. Mesmo assim, ele continuou orientando a equipe em campo. Para disfarçar, colocou apenas um boné e ficou em um canto do banco de reservas.

No entanto, o árbitro reserva da partida chamou a Polícia Militar, que retirou o treinador do local.

Na etapa final, as equipes apresentaram um futebol burocrático e tocaram mais a bola do que buscaram o gol. Aos 42min, porém, o atleticano Welton Felipe fez falta dura em Kléber e foi expulso. Indignado, o cruzeirense Wellington Paulista foi tirar satisfação e também levou o vermelho.

Gols

Atlético-MG: Fabiano, aos 16min do 1º tempo

Cruzeiro: Kléber, aos 21min do 1º tempo

Polêmicas

- Técnico Emerson Leão invade o gramado no início do intervalo para reclamar com a assistente Katiuscia Mendonça. Ela anulou um gol do atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, alegando impedimento, o que provocou a ira do treinador

Lances bizarros

- Após ser expulso pelo árbitro Leonardo Gaciba, o técnico do Atlético-MG, Emerson Leão, tentou se esconder em campo para poder acompanhar o restante do jogo. No entanto, ele foi descoberto pelos policiais e acabou retirado do local.

Ponto Forte do Atlético-MG

- Jogadas em velocidade com a dupla de frente Éder Luís e Tardelli

Ponto Forte do Cruzeiro

- Bom toque de bola, conjunto e tranqüilidade para administrar a vantagem

Ponto Fraco do Atlético-MG

- Nervosismo do técnico Leão

Ponto Fraco do Cruzeiro

- Fragilidade defensiva nas alas direita e esquerda

Personagem do jogo

- Kléber, do Cruzeiro

Destaque negativo do jogo

- Emerson Leão, do Atlético-MG

Esquema Tático Atlético-MG

4-4-2

Juninho; Marcos Rocha, Marcos, Welton Felipe e Júnior; Rafael Miranda, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Fabiano (Júnior Carioca); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão

Esquema Tático Cruzeiro

4-4-2

Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Gustavo, Léo Fortunato e Gerson Magrão; Fabrício (Sorín), Marquinhos Paraná, Henrique e Wagner; Soares (Wellington Paulista) e Kléber; Técnico: Adílson Batista

Cartões Amarelos

Atlético-MG: Rafael Miranda, Carlos Alberto e Diego Tardelli

Cruzeiro: Jancarlos, Gustavo, Gerson Magrão, Fabrício, Henrique e Wagner

Cartões Vermelhos

Atlético-MG: Welton Felipe

Cruzeiro: Wellington Paulista

Árbitro

Leonardo Gaciba da Silva (RS- Fifa)

Público

38.186 pagantes

Renda

R$ 945.846,00



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES