Em entrevista ao SporTV, o ex-jogador Assis confirmou nesta quinta-feira que negocia com o Milan uma possível liberação de Ronaldinho antes do término do contrato com o clube italiano, previsto para junho, mas desmentiu que o jogador já esteja livre para procurar outro time. Irmão do craque, o empresário admitiu que há intenção de o jogador eleito duas vezes melhor do mundo retornar ao Brasil em 2011.
No entanto, Assis disse que precisa respeitar as cláusulas de confidencialidade com o Milan e que ainda não é possível confirmar se Ronaldinho deixará o clube em janeiro ou em junho. Grêmio, Flamengo e PSG são os clubes interessados no craque, sendo que o time gaúcho seria o favorito.
"(A volta ao Brasil) é uma das opções que mais agrada. Depois de dez anos na Europa, esse pode ser um momento oportuno para voltar. Estamos tratando isso com tranqüilidade, pois há ainda seis meses de contrato e há detalhes ainda a serem acertados para não ter ressentimento de nenhuma das partes", comentou o ex-jogador ao SporTV.