Fator irregularidade preocupa Leão em clássicos do São Paulo

Com os quatro grandes entre os líderes do Paulistão, a segunda fase do torneio pode ser repleta de clássicos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os quatro grandes entre os líderes do Paulistão, a segunda fase do torneio pode ser repleta de clássicos. E é aí que mora a preocupação do técnico do São Paulo, Emerson Leão.

Nos duelos contra Corinthians e Palmeiras em 2012, a história foi a mesma: um time sem vibração e qualidade na etapa inicial, mas que sempre volta diferente para o segundo tempo.

Contra o Corinthians, a mudança de postura não foi suficiente para evitar a derrota por 1 a 0. Diante do Palmeiras, a equipe saiu de campo com o empate por 3 a 3, em Presidente Prudente. Para o técnico Emerson Leão, o fato preocupa.

? Nosso primeiro tempo foi muito mal. Taticamente, fomos muito mal. Os três setores estavam espaçados demais, o meio-campo do Palmeiras estava jogando solto atrás da nossa marcação. O Jadson sentiu o calor mais do que os outros, estava se movimentando pouco. E, quando não está bem, o melhor a fazer é mexer. Faltou comprometimento para fazer o que havia sido planejado ? afirmou o comandante são-paulino.

Leão acredita que isso vai melhorar a partir do momento em que ele conseguir fixar uma equipe titular, o que, devido ao excesso de lesões, tem sido impossível. Nas dez partidas do Tricolor no Paulistão, somente nas duas primeiras o treinador conseguiu repetir uma escalação.

? Prejudica demais. Jogadores importantes estão machucados (Luis Fabiano e Fabrício), outros sofreram lesões graves e vão demorar a retornar (casos de Rogério Ceni e Wellington). O time precisa ganhar conjunto para crescer de rendimento. Não há tempo para treinar e isso também atrapalha. Mas, apesar de todos os problemas, ninguém pode dizer que o time não luta. O nosso poder de reação tem sido maravilhoso ? ressaltou.

Pela fase de classificação, a equipe terá um novo clássico no dia 18 de março, contra o Santos, em duelo marcado para o estádio do Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES