Isaquias Queiroz fatura ouro em primeira prova internacional de canoagem do ano

Campeão olímpico domina o C1 500m da etapa da Hungria da Copa do Mundo de canoagem

Avalie a matéria:
Isaquias Queiroz durante competição de canoagem | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (11), Isaquias Queiroz inaugurou a temporada de competições internacionais de canoagem com uma medalha de ouro. O atleta brasileiro conquistou o primeiro lugar na etapa de Szeged da Copa do Mundo, após dominar a final do C1 500m, uma prova que não está inclusa no programa olímpico. Ainda no mesmo dia, Queiroz retornou à raia na Hungria para competir na eliminatória do C1 1.000m, modalidade na qual é o atual campeão olímpico.

QUASE DOIS SEGUNDOS DE VANTAGEM: Na final deste sábado, Isaquias assumiu a liderança rapidamente. Ao chegar aos 250 metros, já tinha uma vantagem de um barco de distância, posição que manteve durante a segunda metade da prova, mesmo desacelerando nos metros finais. O brasileiro cruzou a linha de chegada em 1min45s88, com quase dois segundos de vantagem sobre Serghei Tarnovschi, da Moldávia, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. O compatriota de Tarnovschi, Oleg Tarnovschi, completou o pódio na etapa húngara. 

PREPARAÇÃO PARA PARIS: Isaquias Queiroz liderou as eliminatórias (1min42s93) e as semifinais (1min50s91) de Szeged na sexta-feira. Gabriel Nascimento, outro brasileiro na prova, não conseguiu chegar à final A. A participação de Queiroz na Copa do Mundo de Szeged é parte de sua preparação para defender seu título olímpico nos Jogos de Paris. Além da prova em que venceu, ele também deve competir no C2 500m na França. Se conquistar pódio em ambas as provas, se tornará o maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES