Jake Paul já deu início ao processo de recuperação após sofrer uma fratura na mandíbula. Depois de enfrentar Anthony Joshua em uma luta de boxe na sexta-feira (19), o atleta precisou passar por um procedimento cirúrgico no rosto no sábado. Nas redes sociais, o lutador de 28 anos explicou detalhes da cirurgia e agradeceu o apoio recebido dos fãs.
"A cirurgia correu bem, obrigado por todo o carinho e apoio. Duas placas de titânio de cada lado. Alguns dentes removidos. Tenho de me alimentar apenas de líquidos durante 7 dias", escreveu Jake Paul.
Antes da cirurgia, o influenciador e pugilista garantiu que pretende continuar lutando. Em publicação no X, afirmou que fará uma pausa para descanso, mas que retornará em breve aos ringues.
"Hora de descansar, recuperar as energias e voltar à categoria peso-cruzador" – escreveu.
A luta
Jake Paul adotou uma postura mais defensiva no primeiro round, se movimentando bastante e evitando trocas diretas de golpes, enquanto Anthony Joshua avançava em sua direção. Nos rounds seguintes, o americano manteve a mesma estratégia, ao passo que o inglês não apresentou grande agressividade, limitando-se a pressionar o adversário e arriscar ataques pontuais.
No quinto round, Jake começou a demonstrar desgaste físico, situação aproveitada por Joshua, que acertou golpes contundentes e conseguiu dois knockdowns. No sexto round, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados partiu para definir o confronto, aplicando mais dois knockdowns. O segundo foi decisivo para a interrupção do árbitro, encerrando a luta por nocaute aos 1min31s.