SEÇÕES

João Fonseca é batido por chileno e dá adeus na terceira rodada de Wimbledon

Jovem carioca cai em jogão de quatro sets para grande sacador Nicolás Jerry, ex-top 20, e iguala melhor campanha de um brasileiro no Grand Slam inglês desde 2010

João Fonseca é batido por chileno e dá adeus na terceira rodada de Wimbledon | Foto: Reprodução/Instagram/joaoffonseca/@wimbledon
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

João Fonseca foi eliminado na terceira rodada de Wimbledon nesta sexta-feira, ao perder para o chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1 (6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 [4]) em 3h08min. Jarry, de 29 anos e 2,01m, fez 25 aces e sofreu apenas uma quebra. Atual 143º do mundo, ele já foi 16º no ranking. Fonseca, que entrou como 54º, deve estrear no top 50 na próxima atualização do ranking, em 14 de julho. 

Apesar da eliminação, João Fonseca tem motivos para comemorar sua estreia em Wimbledon. Ele se tornou o tenista mais jovem a alcançar a terceira rodada nos últimos 14 anos e igualou a melhor campanha de um brasileiro no torneio desde 2010, quando Thomaz Bellucci também venceu duas partidas. Com a derrota, Fonseca repete o desempenho de Roland Garros, em maio, que era sua melhor campanha em Grand Slams até então. 

João Fonseca ainda não definiu sua agenda pós-Wimbledon, mas está inscrito no Masters 1000 de Toronto, que começa em 26 de julho. Há também chance de disputar o ATP 500 de Washington, uma semana antes. 

Número 1 do Brasil, ele encerrou a temporada de grama com três vitórias e três derrotas, com triunfos em Eastbourne e nas duas primeiras rodadas de Wimbledon. As derrotas foram em Halle, nas oitavas de Eastbourne e na terceira fase do Grand Slam londrino.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos