Joel descarta mudanças no Bota após perder clássico

A torcida deixou claro que não anda nada satisfeita com a escalação do time

Avalie a matéria:
Joel Santana | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Joel Santana chegou e em pouco tempo mudou a cara e o astral do Botafogo. Foram bons resultados e o título da Taça Guanabara, criando uma verdadeira lua de mel entre comissão técnica, jogadores e torcida. Mas, com o primeiro clássico da Taça Rio e a derrota para o Fluminense, a fragilidade do time voltou a ficar exposta. O treinador, no entanto, adota o discurso tranquilizador para colocar panos quentes nas críticas e descarta mudanças na equipe, pelo menos por enquanto.

Na derrota de domingo, as vaias voltaram a aparecer nas arquibancadas, principalmente contra Eduardo. Lucio Flavio também não escapou das críticas. Com a entrada de Edno, os torcedores vibraram. Apesar do título da Taça Guanabara, a torcida deixou claro que não anda nada satisfeita com a escalação do time.

Alguns jogadores que chegaram durante o primeiro turno, como o zagueiro Danny Morais e o volante Sandro Silva, já estão à disposição no banco de reservas, assim como o próprio Edno. Joel Santana, no entanto, mostrou até certa irritação com as cobranças sobre alterações na equipe.

"Titular só tem um, o presidente do clube. Mas vou falar uma coisa. Quem aqui acompanhava o Edno? Tirando um ou dois que veem o futebol paulista, ninguém conhece muito. O Edno chegou ontem, o Sandro chegou ontem. Não posso começar a mexer na equipe de uma hora para outra. Temos um time-base. Não é porque o clube fez uma contratação que preciso colocar na equipe", afirmou o treinador.

Joel sabe que a derrota no clássico aumentará a pressão por mudanças, mas garante que não desistirá tão fácil de suas convicções por fatores externos. A verdade é que ele buscou apoio de alguns jogadores ao chegar ao clube, em meio à crise pela goleada por 6 a 0 para o Vasco. Fez um pacto pela virada na Taça Guanabara e conquistou o título. Mudar os planos repentinamente agora poderia estragar o bom ambiente e fazê-lo perder a confiança do grupo.

Os jogadores ganharam folga na segunda-feira e se reapresentam nesta terça pela manhã, no Engenhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES