Menos de um ano após sofrer um violento ataque com ácido, o atacante Faisal Halim foi convocado novamente para a seleção da Malásia. O jogador de 27 anos, que ficou hospitalizado por três semanas e passou por transplantes alogênicos, retorna ao time nacional para a disputa das Eliminatórias da Copa da Ásia de 2027.
O crime aconteceu em maio de 2024, quando Halim foi atacado em um shopping na periferia de Kuala Lumpur. O ácido causou queimaduras de quarto grau no pescoço, ombros, mãos e peito do jogador, exigindo um longo processo de recuperação. Apesar da gravidade do caso, os suspeitos detidos foram libertados sem acusações formais.
A volta por cima
Mesmo após o trauma, Halim retornou aos gramados em agosto de 2024, defendendo o Selangor FC. Agora, ele se prepara para representar novamente a Malásia em 25 de março, contra o Nepal.
Conversei com 'Mickey' na semana passada. Queria uma atualização sobre sua motivação e seu ânimo... Vi que ele estava querendo jogar e pronto para vestir a camisa da Malásia, para deixar os torcedores orgulhosos, por isso ele está no grupo, afirmou o técnico Peter Cklamovski.
O ataque contra Halim faz parte de uma série de agressões a jogadores no país no último ano. No entanto, sua história agora ganha um novo capítulo, marcado pela superação e resiliência dentro dos gramados.