O volante brasileiro Kayo Lopes, de 23 anos, está em coma induzido depois de sofrer um grave acidente de carro na Polônia. O jogador permanece internado na UTI, após passar por uma cirurgia delicada na coluna cervical. O caso aconteceu no último domingo (28), em Plowce, e seu estado de saúde segue considerado crítico.
Kayo, que já defendeu o Volta Redonda no Brasil, estava no carro junto de outros dois brasileiros: o atacante Brendon Pereira, companheiro de equipe, e o ex-zagueiro Pedro Guilherme, que dirigia o veículo. O carro saiu da pista, capotou e bateu em uma árvore. Brendon e Pedro tiveram ferimentos, mas já receberam alta médica.
Em nota oficial, o BKS Sparta Brodnica, time da quarta divisão polonesa em que Kayo atua, destacou que todos os ocupantes estavam sóbrios no momento do acidente. O clube também anunciou uma campanha de arrecadação para ajudar no tratamento do atleta e cobrir as despesas de viagem e hospedagem dos pais do jogador, que vivem no Brasil.
“Ele está em coma farmacológico, sua condição permanece muito grave e o tratamento é incerto. Toda a sua família está a milhares de quilômetros de distância, no seu Brasil natal”, afirmou o Sparta Brodnica em comunicado nas redes sociais.
Natural do Rio de Janeiro, Kayo Lopes começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Volta Redonda, passando depois por Juventude e Itapirense. Como profissional, atuou por Barra Mansa, São Carlos e América de Teófilo Otoni, antes de se transferir para o futebol europeu. No Sparta Brodnica, vinha tentando consolidar sua carreira quando sofreu o acidente.
Além dele, estavam no carro Brendon Pereira, atacante de 25 anos, com passagens por Audax-RJ, Crato e Lagarto-SE, e Pedro Guilherme, zagueiro de 22 anos formado na Portuguesa-RJ, que jogou no futebol da Eslováquia antes de atuar na Polônia. Ambos se recuperam bem.