O jogador da NFL, Rasheed Walker, foi preso na sexta-feira (23) após transportar em sua bagagem uma arma de fogo e munições no Aeroporto La Guardia, em Nova Iorque, EUA.
O atleta do Green Bay Packers avisou um funcionário que levava consigo o material a um funcionário e acabou detido por porte ilegal de arma. A partir daí, a polícia local foi acionada até o local e encontrou uma pistola Glock 9mm junto com 36 munições.
O QUE DIZ A DEFESA
O advogado de defesa do atleta afirmou que o próprio possui posse de arma regular no estado Wisconsin, onde joga profissionalmente. A questão é que a liberação de armamento nos EUA pode variar a depender de cada lei estadual.
Em entrevista ao New York Post, o advogado Arthur Aidala disse que seu cliente não tinha conhecimento sobre a proibição de viajar com arma de fogo em Nova York.
Estava em uma caixa trancada e ele avisou os funcionários do aeroporto que estava viajando com uma arma de fogo. Ele pensou erroneamente que, por ter uma arma licenciada e estar trancada, poderia viajar com ela. Estamos confiantes de que o caso será arquivado -- declarou Aidala ao NY Post.
LIBERADO SEM FIANÇA
Walker foi liberado após comparecer a uma audiência no Tribunal Criminal do Condado de Queen. Ele não precisou pagar fiança, mas deve retornar ao local em março.