Um boletim médico do Hospital Unimed de Ribeirão Preto (SP), divulgado nesta segunda-feira (10), informou que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, apresenta reações a alguns estímulos, como tosse e respiração. Apesar de seu quadro clínico continuar grave, ele permanece estável e internado na UTI, sedado e sob medidas de neuroproteção.
Pedro sofreu um grave acidente de carro em 4 de março na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP), enquanto seguia para o treino do Red Bull Bragantino. Seu veículo colidiu com a traseira de um caminhão, e desde então, ele está internado em estado grave, recebendo cuidados intensivos.
O boletim anterior, divulgado no sábado (8) pela manhã, informou que Pedro permanecia sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Este é o quarto comunicado da Unimed desde sua transferência para Ribeirão Preto, na quinta-feira (7).
VEJA O BOLETIM MÉDICO
"A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. Nas últimas 24 horas, seu quadro clínico permaneceu estável e grave, porém com reações a alguns estímulos, como tosse e respiração.
O paciente continua sob sedação e com medidas de neuroproteção, conforme protocolo adotado pela equipe médica coordenada pelo Dr. Gil Teixeira. Desde sua transferência para o hospital, no dia 6 de março, Pedro Severino recebe atendimento especializado e de alta complexidade de uma equipe multiprofissional composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde envolvidos. O acompanhamento segue de forma intensiva, garantindo todo suporte necessário ao paciente e à sua família."