​​​​Jogador do Houston Texas é acusado de violentar 21 mulheres

A polícia abriu investigação contra o quarterback Deshaun Watson. A NFL está conduzindo sua própria averiguação e os Texans já estão em busca de um plano B

Watson | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (2) o Departamento de Polícia de Houston anunciou que abriu um processo de investigação contra o quarterback do Houston Texans, Deshaun Watson. O jogador é acusado de assédio ou agressão sexual por 21 mulheres, que entraram com uma ação judicial contra Watson. 

Uma 22ª afirmou à Sports Illustrated que também foi assediada, mas não chegou a prestar queixa. Todas as situações ocorreram em sessões de massagem a partir de março de 2020.

Deshaun Watson (Foto: Getty Images)

 Na maioria dos casos, ele teria exposto seu órgão sexual e tocado nas mulheres com seu pênis. Duas das massagistas afirmam que ele chegou a agredi-las, com uma delas o acusando de tê-la forçado a praticar sexo oral. Watson, de 25 anos, pode ter que responder criminalmente e ainda enfrentar 21 processos civis, por compensação financeira.

- Como acontece com qualquer alegação, o Departamento de Polícia de Houston está conduzindo uma investigação e não fará mais comentários durante o processo de investigação - disse o departamento em um comunicado nas redes sociais.

Watson não se manifesta desde 16 de março, quando alegou inocência. Seu advogado, Rusty Hardin, afirmou que ele e seu cliente vão colaborar completamente com a polícia de Houston. 

Paralelamente à investigação policial, a NFL começou sua própria averiguação do caso e os Texans, equipe de Watson, afirmaram em comunicado que vão colaborar com a liga. Além disso, o time de Houston já está buscando um plano B: uma opção seria um contrato com o veterano quarterback Alex Smith se Deshaun Watson não estiver na equipe neste outono, segundo informou Tom Pelissero da NFL Network na sexta-feira, dia 2 de abril.

As mulheres entraram com os processos criminais de forma anônima, sob o pseudônimo de Jane Doe. Elas são representadas pelo mesmo advogado, o ex-candidato a prefeito de Houston, Tony Buzbee. Há três dias, Buzbee postou um comunicado em suas redes sociais afirmando temer pela parcialidade da polícia de Houston, já que ele pediu a troca de um ex-chefe de polícia da cidade quando era candidato a prefeito e porque o filho do advogado de Deshaun Watson trabalha no departamento de polícia de Houston.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES