Jogo entre Altos x Flamengo reúne multidão no Albertão; fotos

Idosos, crianças, cadeirantes, fazem parte do grande público que foram até o estádio prestigiar esse grande momento para o futebol piauiense.

Flamengo | Victor Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma multidão marcou presença no estádio Albertão para assistir ao jogo entre Altos x Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, neste domingo, 1º de maio, no Estádio Albertão.

Idosos, crianças, cadeirantes, fazem parte do público que foi até o estádio prestigiar esse grande momento para o futebol piauiense. 

Raimundo Pierot, de 62 anos, é de Teresina, mas veio com os amigos da cidade de Governador Eugênio Barros, no Maranhão, a 230km de Teresina para torcer pelo Flamengo: “A expectativa é boa, viemos ver o mengão”, disse. 

Breno Carvalho, estudante de arquitetura, afirmou em entrevista ao meionorte.com, que o amor pelo Flamengo vale a pena todas as adversidades. “É muito amor envolvido, a gente vai, pega fila, fica no sol, eu entrei na fila para comprar o ingresso 08h e saí 15h30. Agora já estamos em outra fila e o jogo é só 18h, mas pelo Mengão vale a pena, o amor é maior que tudo”, finalizou.

Multidão se faz presente no Albertão para acompanhar o jogo - Foto: Victor Melo

Manoel, mais conhecido como Gordinho, de 45 anos, da cidade de Altos e integrante da torcida organizada do time, acredita em uma vitória do time da cidade da manga. “Eu sou flamenguista de infância, mas meu Altos não tem comparação, é a minha cidade, faço parte da organizada do time, sou Altos hoje, quero que o Altos ganhe. 1x0 está bom demais”, disse. 

Para ele, o sorteio dos grupos da terceira fase da Copa do Brasil não favorecem os times pequenos. “O Altos chegou onde tinha que chegar, o time não tem mais condição de ir para a frente, logo pela própria organização do campeonato de botar os pequenos em um pote e os grandes no outro, não favoreceram nenhum time pequeno, mas vamos ganhar o dinheiro para jogar no próximo ano de novo”, afirmou.

Manoel, da torcida organizada do Altos, marca presença no estádio com a família - Foto: Victor Melo

André Bocão, integrante da Urubuzada, torcida organizada do Flamengo no Rio de Janeiro, chegou há pouco em Teresina para acompanhar o jogo. 

“Que o time faça um bom jogo, comece bem a Copa do Brasil para trazer essa classificação para a próxima fase”, declarou.

André ainda destacou o amor que o torcedor rubro negro do Nordeste tem pelo Flamengo: “Aqui no Nordeste é algo incrível, a paixão do rubro negro no Nordeste só aumenta, o Flamengo não jogava aqui fazia 10 anos e vimos uma multidão acompanhando do aeroporto até o hotel, na porta do hotel também vendo o pessoal desembarcar do ônibus,. O Nordeste tem esse calor em geral com o Flamengo que é algo realmente incrível, é isso que dá combustível para a gente lá do Rio de Janeiro continuar seguindo porque a gente lá se sente privilegiado e é único para vocês terem o Flamengo aqui e para a gente vir de lá para cá ver o Flamengo jogar aqui”, disse. 

André Bocão, da torcida organizada do Rio de Janeiro junto com amigos - Foto: Victor Melo

A Polícia Militar do Piauí montou um Centro Integrado de Segurança Pública onde as forças de segurança vão trabalhar de forma integrada com 220 policiais para garantir a ordem durante a partida.

Órgãos de segurança realizam o trabalho no Centro Integrado em frente ao Albertão - Foto: Victor Melo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES