Joia do Fluminense e da seleção, meia Robert sofre grave acidente e está internado no CTI

O atleta, que tem apenas 17 anos, era carona do veículo e o impacto da batida atingiu o crânio e a face dele

Avalie a matéria:
Meia Robert, nova joia do Fluminense, sofreu acidente de carro | Nelson Perez / Fluminense. F.C

Grande promessa do Fluminense e da seleção brasileira, o meia Robert Gonçalves dos Santos sofreu um acidente de carro na madrugada de terça-feira, em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atleta, que tem apenas 17 anos, era carona do veículo e o impacto da batida atingiu o crânio e a face dele, além de causar escoriações pelo corpo.

Após ser atendido no hospital de Rio das ostras, Robert foi transferido para o Hospital da Unimed na capital e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A assessoria de imprensa do Tricolor confirmou a informação, e explicou que o quadro do meia é estável.

"O Departamento de Futebol Profissional do Fluminense Football Club informa que o meia Robert, de 17 anos, sofreu acidente automobilístico na noite de segunda para terça-feira, 4 e 5 de março, em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. O jogador sofreu um impacto onde atingiu o crânio, a face, além de apresentar algumas escoriações no corpo. Robert recebeu seus primeiros tratamentos em Rio das Ostras e foi transferido para um hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Seu quadro clínico é estável e a perspectiva é de melhora com o decorrer dos dias", diz a nota oficial.

Robert deixou os juniores e foi integrado aos profissionais no início deste ano, quando o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe. No domingo passado, dois dias antes do acidente, o jogador retornou com o elenco sub-23 da equipe após a disputa do torneio Walt Disney Pro Classic, nos Estados Unidos.

Nascido em São Gonçalo, Robert é a nova joia do Tricolor carioca. Desde que chegou no clube, em 2005, passou todas as categorias de base e faturou quatro títulos estaduais (Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil). Com apenas 15 anos, ele já atuava no Juvenil (categoria entre 16 e 17 anos), e vestiu a camisa 10 da seleção brasileira sub-15.

O atleta assinou seu primeiro contrato com o Fluminense logo que completou 16 anos, em setembro de 2012. O acordo é válido por três temporadas - tempo máximo permitido pela Fifa para o primeiro compromisso. O clube é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES