Jorge Jesus pode estar próximo de um novo desafio na Arábia Saudita. Livre no mercado desde que deixou o Al-Hilal no início de maio, o treinador português é o principal nome cogitado para assumir o comando do Al-Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo. A informação foi divulgada pelo jornal português A Bola após a demissão do técnico Stefano Pioli nesta quarta-feira (18).
Pioli, que tinha contrato até 2027, não resistiu à pressão depois de uma temporada considerada abaixo das expectativas. O Al-Nassr falhou em conquistar títulos e sequer garantiu vaga na Liga dos Campeões Asiática, o que aumentou o desgaste com a diretoria e a torcida.
Retorno após títulos
Na segunda passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus teve números impressionantes: em 105 partidas, somou 81 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas, um aproveitamento de 81,6%. No período, conquistou o Campeonato Saudita, duas Supercopas da Arábia Saudita e a Copa do Rei Saudita.
O sucesso recente no país torna Jesus o favorito para comandar o time de Cristiano Ronaldo na próxima temporada, embora o nome de Sérgio Conceição, ex-Porto e Milan, também esteja sendo avaliado pela diretoria do Al-Nassr. Caso o acerto se concretize, será a terceira passagem de Jorge Jesus pelo futebol saudita.