A queda do Bayern de Munique diante do Benfica na última rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Clubes mudou completamente o rumo da equipe alemã na competição. Com o revés, o Bayern caiu para a segunda colocação da chave e agora terá pela frente o Flamengo, que terminou o Grupo D na liderança. A análise é do jornal espanhol Marca, que definiu o novo caminho dos bávaros como um verdadeiro “caminho da morte”.
Segundo o diário, a vitória dos portugueses sobre os alemães foi uma surpresa, assim como o desempenho seguro e elogiável do Flamengo na fase de grupos. A publicação destacou que os brasileiros chegam embalados e representam uma grande ameaça ao tradicional clube europeu.
Confronto decisivo
Flamengo e Bayern de Munique se enfrentam neste domingo (22), às 17h (horário de Brasília), em Miami, pelas oitavas de final da Copa. Para o Marca, a chave ficou desequilibrada, já que quem vencer o duelo terá uma pedreira logo na sequência: Paris Saint-Germain ou Inter Miami, que se enfrentam na outra partida da mesma chave.
O desempenho rubro-negro tem chamado atenção da imprensa internacional, e o favoritismo do Bayern foi colocado em xeque após a atuação abaixo do esperado na fase de grupos. O cenário, segundo os espanhóis, é de alerta total para os alemães e de respeito ao Flamengo.