SEÇÕES

Lançamento é quinta: Projeto 'Pelada na Madrugada' vai agitar as noites de Teresina

O projeto também visa melhorar a qualidade de vida e a saúde dos trabalhadores, cujos jogos serão realizados nas terças e quintas-feiras, a partir da meia-noite

Atletas do Pelada na Madrugada vão jogar em uma arena esportiva depois do expediente de trabalho | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Secretaria de Esportes do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí lançará, nesta quinta-feira (24), o projeto Pelada na Madrugada. Os jogos serão realizados em uma arena no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina, sempre a partir da meia-noite.

De acordo com o secretário de Esportes, Israel Santos, a meta é atingir todos os trabalhadores adeptos da prática de futebol e que trabalham no turno da noite. Os jogos acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, com duração de duas horas por dia.

“Tivemos uma reunião em fevereiro deste ano, na sede do sindicato, com o proprietário da Arena Bem Bolado, Luciano Lages, juntamente com o presidente do sindicato, Fernando Dias, além da presença de Daniel e Carvalho, que fazem parte da diretoria do grupo responsável pela organização do projeto”, explica Israel, destacando a parceria firmada, na qual será cedida a estrutura para a realização dos jogos.

O presidente do Sintshogastropi, Fernando Dias, reforça que o projeto também visa melhorar a qualidade de vida e a saúde dos trabalhadores. “Entendemos que boa parte desses profissionais vive no sedentarismo devido à rotina de trabalho noturno e ao descanso durante o dia, ficando sem tempo para praticar atividades físicas”, destaca.

Dias informa, ainda, que a ideia do projeto surgiu a partir de discussões entre o grupo e a diretoria do sindicato, com o objetivo de possibilitar que a categoria tenha acesso a atividades esportivas durante a madrugada. “Queremos que esse trabalhador, ao sair do serviço, opte por praticar esportes em vez de ir para casa, para um restaurante ou outro tipo de estabelecimento. Dessa forma, ele poderá melhorar sua saúde e qualidade de vida”, avalia.

Arena na zona Leste será palco dos jogos do projeto Pelada na Madrugada. (Foto: Reprodução)

sócios peladeiros

Neste primeiro momento, o Pelada na Madrugada será exclusivamente para os sócios peladeiros que apresentarem a carteira de filiação, garantindo um desconto de 50% no valor da partida, pagando apenas R$ 5,00. O sindicato arcará com os 50% restantes.

Vale lembrar que o sindicato fornecerá os coletes e as bolas para os jogos na arena. “Esperamos que os atletas abracem nosso projeto e atraiam novos filiados para o sindicato”, afirma Israel. Ele revela, ainda, que a intenção futura é promover um torneio entre os participantes do Pelada na Madrugada, contando com o apoio de patrocinadores para a realização do evento esportivo.

Israel Santos faz questão de ressaltar que a implementação do Pelada na Madrugada cumpre mais uma promessa de campanha feita em 2021 pela nova gestão do sindicato, concretizada agora em 2025.

E finalizando, Fernando Dias reforça que a principal proposta do projeto é incentivar os trabalhadores a praticarem esportes, saírem do sedentarismo e conquistarem mais disposição para o dia a dia.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também