O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, criticou a invasão ao ônibus que levava a delegação do clube em direção ao aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, antes da viagem para Lima, no Peru. Na quarta-feira (26), cerca de 10 mil torcedores rubro-negros acompanharam o deslocamento da equipe. Além da invasão, houve muita festa e também registros de brigas.
Em entrevista à FlaTV, o zagueiro Léo Pereira reprovou a situação. “Ali você está no calor da emoção e acredito que essa não seja a melhor maneira de nos incentivar. É algo que a gente não conseguiu controlar no momento e a emoção do torcedor é algo que a gente não consegue controlar, mas é tentar previnir, fazer com que não aconteça novamente, pode machucar alguém. A gente sabe que é um momento importante para ele, mas tudo tem que ser dentro de um respeito para a segurança do próprio torcedor”, explicou.
Ele antes, porém, foi um dos atletas que elogiou a atuação da torcida durante o “AeroFla”. No Instagram, ele publicou uma foto com o torcedor invasor, explicou a situação e escreveu “só bora”.
SOBRE O JOGO
O Flamengo enfrenta o Palmeiras em partida única na final da Copa Libertadores da América, no próximo sábado (29). A equipe desembarcou na madrugada desta quinta-feira (28) na capital peruana e também foi recebida por milhares de torcedores. A decisão será realizada no Estádio Monumental, em Lima, às 18h (horário de Brasília).