Lewandowski bate Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador do mundo

O polonês citou influências brasileiras em sua carreira e mencionou os nomes de Ronaldo e Romário

Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deu a lógica, por mais estranha que possa parecer essa frase. O centroavante polonês Robert Lewandowski confirmou o favoritismo e foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador do mundo da temporada 2019/20 na premiação Fifa The Best. O jogador do Bayern bateu ninguém menos que Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, os maiores de sua geração.

Lewandowski foi o primeiro com 58 pontos, enquanto Cristiano Ronaldo terminou em segundo, com 38, muito perto de Messi, terceiro com 35. Neymar foi apenas o nono colocado.

O polonês citou influências brasileiras em sua carreira e mencionou os nomes de Ronaldo e Romário, atacantes que também estiveram no mesmo lugar de destaque.

''Quando eu era um jovem jogador eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos pra mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis, e eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo'', disse. 

Lewandowski ainda fez questão de exaltar a força do grupo do Bayern de Munique na caminhada rumo ao The Best. O camisa 9 comemorou ainda o fato de ter vencido os dois maiores nomes da história da premiação. 

- Eu estou muito orgulhoso de ter vencido esse prêmio. Foi uma performance em grupo, foi impressionante como vencemos juntos, é um sentimento incrível e eu estou muito feliz que eu estava competindo com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e recebi o prêmio. 

Primeiro jogador da Polônia a receber o prêmio na história, Lewandowski seguiu enaltecendo as conquistas com o clube na temporada. O Bayern venceu a Champions League, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, e ele foi artilheiro das três competições. 

''Eu gostaria de dizer que não importa da onde você vem, o que importa é a sua performance, como você se prepara para os desafios. Eu consegui conquistar tantos troféus com meus colegas de time e essa é uma sensação incrível. Acho que a gente escreveu história no futebol''. 

Lewandowski é eleito o melhor  jogador do mundo 

Classificação geral do Fifa The Best masculino 2019/20

Posição Nome País Pontos 1 Lewandowski Polônia 52 2 Cristiano Ronaldo Portugal 38 3 Messi Argentina 35 4 Mané Senegal 29 5 De Bruyne Bélgica 26 6 Salah Egito 25 7 Mbappé França 19 8 Thiago Alcântara Espanha 17 9 Neymar Brasil 16 10 Van Dijk Holanda 13 11 Sergio Ramos Espanha 7 Fonte: Fifa deslize para ver o conteúdo

A melhor jogadora foi a inglesa Lucy Bronze, ex-Lyon e atualmente no Manchester City, surpreendentemente à frente da dinamarquesa Pernille Harder e da francesa Wendie Renard.

A cerimônia do Fifa The Best, totalmente virtual, foi apresentada pelo ex-jogador holandês Ruud Gullit e pela jornalista inglesa Reshmin Chowdhury. Lewandowski recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

O prêmio de melhor jogador do mundo foi o último dos 11 entregues pela Fifa. Veja todos abaixo em ordem:

Melhor goleira: Sarah Bouhaddi (Lyon)

A primeira vencedora foi a goleira francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, que superou a chilena Christiane Endler, do Paris Saint-Germain, e a norte-americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars.

Melhor goleiro: Neuer (Bayern)

Em seguida, foi a vez dos homens. O brasileiro Alisson, do Liverpool, o alemão Manuel Neuer, do Bayern, e o esloveno Oblak, do Atlético de Madrid, concorreram ao prêmio de melhor goleiro. Neuer levou a melhor depois de ter sido campeão de tudo com o Bayern.

Prêmio Puskás: Son (Tottenham)

O coreano Son, do Tottenham, venceu a disputa com os uruguaios Luis Suárez (ex-Barcelona e atualmente no Atlético de Madrid) e Giorgian De Arrascaeta (Flamengo).

Melhor técnica: Sarina Wiegman (Holanda)

Melhor técnico: Jürgen Klopp (Liverpool)

O alemão ganhou pelo segundo ano consecutivo ao bater Hansi Flick (Bayern) e Marcelo Bielsa (Leeds United

Prêmio Fair Play: Mattia Agnese (Itália)

O jogador italiano Mattia Agnese ganhou o prêmio por ter salvado a vida de um jogador adversário durante um jogo pelo Ospedaletti, um pequeno time da Itália.

Fifa Fan Award: Marivaldo Francisco da Silva (Brasil)

O torcedor do Sport que anda quase 60 quilômetros para ver o seu time do coração levou a melhor sobre filantropo escocês e torcedores colombianos.

Seleção Fifa FIFPro Feminina

Endler, Bronze, Renard, Bright, Cascarino, Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe, Harder, Miedema e Tobin Heath.

Seleção Fifa FIFPro Masculina

Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcântara; Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

Melhor jogadora: Lucy Bronze (Lyon/Manchester City)

A lateral-direita inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, que conquistou o prêmio por suas atuações pelo Lyon, onde jogou até agosto, superou na eleição a atacante dinamarquesa Pernille Harder, ex-Wolfsburg, hoje no Chelsea, e a zagueira francesa Wendie Renard, do Lyon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES