Líder do returno com 100%, Fla transforma sonho do G-4 em realidade

Rubro-Negro tem chance de entrar na zona da Libertadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a última rodada de 2011 o Flamengo não aparece no G-4 do Campeonato Brasileiro. São quase quatro anos de espera por algo que deveria fazer parte da rotina do clube que tem a maior torcida do Brasil. Mas essa angústia pode finalmente acabar na próxima quinta-feira, quando o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. Se vencer os mineiros e der sorte com outros dois resultados - o São Paulo precisa perder para o Santos na Vila Belmiro, e o Atlético-PR não pode derrotar o Figueirense em Santa Catarina -, o time de Oswaldo de Oliveira entrará na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

O G-4 parecia um sonho distante até pouco tempo atrás. O Flamengo obteve péssimos resultados em 2015, com as eliminações para o Vasco tanto na semifinal do Carioca quanto nas oitavas da Copa do Brasil, e também não vinha mostrando bom futebol no Brasileiro, onde estava bastante inconstante. Mas o time melhorou com Oswaldo no comando e conquistou quatro vitórias consecutivas, todas pelo segundo turno do campeonato. Essa sequência deixou o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento no returno e a liderança isolada numa hipotética tabela a partir da 20ª rodada, à frente até do Corinthians, que é o líder do Brasileirão no geral.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense no domingo, o Flamengo ultrapassou três times - Palmeiras, Atlético-PR e o próprio Flu - e chegou à sexta posição, com 35 pontos, a apenas três do G-4, uma vez que o São Paulo é o quarto com 38. O sonho de classificação à Libertadores de 2016, então, virou realidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES