Liga dos Campeões: Bayern massacra Barcelona, faz 8 gols e vai à semi

O confronto desta tarde foi realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, e sem a presença de público.

Bayern de Munique está na semifinal da Liga dos Campeões | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bayern de Munique está na semifinal da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final da competição, o clube alemão venceu o Barcelona, por 8 a 2, e se garantiu na próxima fase. Devido a pandemia do coronavírus, o confronto desta tarde foi realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, e sem a presença de público.

Os atuais campeões da Bundesliga não tomaram conhecimento dos adversários e impuseram muita intensidade desde o primeiro minuto de jogo. Do outro lado, o Barça não conseguia responder e, com isso, conheceu a sua pior derrota na Champions.

O próximo adversário dos bávaros sairá do duelo entre Manchester City x Lyon, que ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília). A semifinal está marcada para a próxima quarta-feira, também as 16h, no Estádio José Alvalade.

Bayern de Munique está na semifinal da Liga dos Campeões. Foto: Rafael Marchante AFP

O jogo - A primeira etapa foi muito movimentada no Estádio da Luz. Logo aos três minutos, Muller tabelou com Lewandowski na entrada da área e bateu no cantinho de Ter Stegen, inaugurando o placar. O Barça chegou ao empate apenas três minutos depois, em gol contra de Alaba, que tentava cortar o cruzamento de Alba.

Contudo, a partir de então, só deu Bayern. Aos 20, Perisic invadiu a área e bateu forte cruzado, recolocando os alemães à frente. Já aos 26, Gnabry recebeu lindo passe de Goretzka e ampliou.

Quatro minutos depois, veio mais um, desta vez com Muller, que apareceu no meio da área para completar o cruzamento de Kimmich.

Apesar da ampla vantagem, os bávaros não tiraram o pé, pelo contrário, continuaram apertando em busca de mais. Contudo, acabaram deixando espaço na defesa e Suárez aproveitou. Após belo lançamento de Jordi Alba, o camisa 9 deu um lindo corte em Boateng e estufou as redes para descontar aos 11 minutos da segunda etapa.

Entretanto, a reação espanhola foi mais uma vez interrompida. Aos 17, Davies fez uma jogada espetacular pela esquerda e rolou para Kimmich, que só teve o trabalho de completar para o gol. Aos 36, Coutinho cruzou na medida para Lewandowski deixar o dele.

O brasileiro, inclusive, entrou bem na partida. Além da assistência, o meia marcou dois gols, um aos 40 e outro aos 43, colocando um ponto final no atropelo alemão.

Bayern de Munique está na semifinal da Liga dos Campeões. Foto: Rafael Marchante AFP

Ficha técnica

Data: 14 de agosto de 2020, sexta-feira

Horário: 16h (de Brasília) 

Competição: Liga dos Campeões (quartas)

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (POR) 

Árbitro: Damir Skomina Auxiliares: Robert Vukan e Jure Praprotnik

Cartões amarelos: Luis Suarez, Vidal e Jordi Alba (BAR); Jerome Boateng, Kimmich e Alphonso Davies (BAY)

Gols: Alaba (contra) aos 7 minutos do primeiro tempo (BAR) e Luis Suarez, aos 11 minutos do segundo tempo; Thomas Muller, aos 4 e 30 minutos do primeiro tempo, Perisic, aos 22 do primeiro tempo, Gnabry, aos 26 do primeiro tempo, Kimmich, aos 17 minutos do segundo tempo, Lewandowski, aos 36 minutos do segundo tempo e Coutinho, aos 40 ee aos 43, do segundo tempo.

BARCELONA: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Busquets (Ansu Fati), Vidal, De Jong, Sergi Roberto (Griezmann); Suarez e Messi. Técnico: Quique Setien.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Kimmich, Boateng (Sule), Alaba, Davies (Hernandez); Goretzka (Tolisso), Thiago; Perišić (Coman), Müller, Gnabry (Coutinho); Lewandowski.  Técnico: Hans-Dieter Flick

Bayern de Munique está na semifinal da Liga dos Campeões. Foto: Rafael Marchante AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES