SEÇÕES

Liga dos Campeões: Inspirado, Mbappé marca 3 gols e Real Madrid volta a vencer o City

O Real Madrid agora espera seu próximo adversário, que será o Atlético de Madrid ou o Bayer Leverkusen.

Mbappé foi autor dos três gols que deram a vitória do Real Madrid diante do City | Foto: Javier Soriano/afp
Siga-nos no

O Real Madrid, atual campeão, avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Manchester City, no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2, a equipe comandada por Carlo Ancelotti assegurou a classificação com um hat-trick de Kylian Mbappé, enquanto Nico González fez o gol de honra para os ingleses.

O Real Madrid agora espera seu próximo adversário, que será o Atlético de Madrid ou o Bayer Leverkusen. O sorteio para definir o oponente será realizado nesta sexta-feira, e os jogos das oitavas de final estão agendados para os dias 4 e 11 de março. O Manchester City, por sua vez, se despede da competição com uma campanha de três vitórias em dez partidas.

Antes do retorno à Liga dos Campeões, o Real Madrid tem compromisso no Campeonato Espanhol, onde enfrentará o Girona no domingo. Já o City se prepara para o clássico contra o Liverpool, também no domingo, pelo Campeonato Inglês.

Lances do jogo

A partida desta quarta começou com uma rápida vantagem para o Real Madrid. Logo aos 3 minutos, Raúl Asencio lançou Kylian Mbappé, que, após ganhar de sua marcação, encobriu o goleiro Ederson com um golaço de cobertura. O City não conseguiu reagir, e o Real Madrid ampliou aos 32 minutos. Após boa troca de passes, Vinicius Júnior cruzou para Rodrygo, que ajeitou para Mbappé, que dominou e bateu forte no canto.

No segundo tempo, Mbappé quase fez o terceiro aos 12 minutos, mas Ederson fez grande defesa. No entanto, o hat-trick do atacante francês veio logo aos 15 minutos, quando ele recebeu de Valverde, pedalou contra a marcação e bateu no canto direito de Ederson.

O técnico Ancelotti promoveu a entrada de Endrick aos 45 minutos, enquanto o City conseguiu descontar nos acréscimos. Aos 46, Marmoush cobrou falta na trave, e Nico González aproveitou o rebote para marcar o gol de honra dos ingleses.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também