O estádio Lindolfo Monteiro, localizado na Zona Norte de Teresina, será reaberto neste fim de semana após passar por reformas que incluem a troca completa do gramado e a instalação de um sistema de irrigação automatizado. A praça esportiva volta a receber jogos da temporada 2026 com investimento total estimado em R$ 150 mil, resultado de recursos públicos e de parceria com o Atlético Piauiense.
Cerca de R$ 100 mil foram aplicados apenas na substituição do gramado e na implantação da irrigação. O novo piso passou por limpeza profunda, remoção de matéria orgânica acumulada, aeração do solo, correção de micro desníveis para melhorar a drenagem, adubação e irrigação monitorada. As intervenções começaram em dezembro de 2025, com foco em garantir melhores condições para atletas e competições oficiais.
Etapas da reforma
As melhorias foram divididas em fases. Na primeira etapa, ocorreu a troca de 100% do gramado e a implantação do sistema automatizado de irrigação. Na segunda fase, estão sendo feitas adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, como a elevação do muro da arquibancada geral e ajustes nas portas de segurança, para permitir a liberação da capacidade máxima do estádio. A terceira etapa prevê pintura externa e interna, além de melhorias nos vestiários.
Entre as intervenções em andamento também estão a mudança do banco de reservas para a lateral do campo, adequações nas arquibancadas, cabines de televisão e reformas nos vestiários. Na última temporada, já haviam sido realizadas melhorias nos vestiários e a troca do piso nos espaços destinados a atletas e árbitros.
Uso do estádio e capacidade
O estádio estará disponível para todos os clubes de Teresina em dias de jogos e também para treinos antes das partidas. O clube que firmou a parceria para a reforma terá prioridade no mando de campo. A utilização do espaço seguirá aberta para outros times interessados, mediante diálogo.
As adequações estruturais atendem laudos técnicos que apontaram a necessidade de reforços para ampliar a capacidade de público. Com as intervenções, a meta é liberar até 5 mil pessoas. Atualmente, a previsão inicial era de 2.500 torcedores, mas a expectativa é de liberação da capacidade máxima já na reabertura.
Primeiro jogo após a reforma
A primeira partida no Lindolfo Monteiro após a reforma está marcada para o dia 25 de janeiro, às 16h, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Piauiense entre Atlético-PI e Corisabbá, em Teresina.
Ao longo da disputa do estadual, novas melhorias continuarão sendo realizadas de forma gradativa, mesmo com a programação de treinos e jogos nos fins de semana, até que o estádio esteja completamente reformado.