O meia Lucas Paquetá voltará a disputar um clássico carioca com a camisa do Flamengo neste domingo (15). O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
No retorno ao clube, Paquetá carrega um retrospecto positivo em clássicos estaduais. Em sua primeira passagem pelo Flamengo, somou seis vitórias, oito empates e duas derrotas contra os principais rivais do Rio, alcançando 54,1% de aproveitamento.
Retrospecto de Paquetá em clássicos pelo Flamengo
Botafogo
- 5 jogos
- 3 vitórias
- 2 derrotas
- 60% de aproveitamento
- 1 gol marcado
Fluminense
- 6 jogos
- 3 vitórias
- 3 empates
- 66,6% de aproveitamento
- Nenhum gol
Vasco da Gama
- 5 jogos
- 5 empates
- 33,3% de aproveitamento
- Nenhum gol
O único gol de Paquetá em clássicos foi marcado contra o Botafogo, no Brasileirão de 2018, na vitória por 2 a 0. Desde que retornou ao Flamengo, o meia ainda busca o primeiro gol nesta nova passagem. Na última rodada do Estadual, contra o Sampaio Corrêa, acertou a trave e quase balançou as redes.
Em busca de mais um título
Paquetá disputou três edições do Campeonato Carioca e conquistou o título em 2017. Na ocasião, ainda não era titular absoluto e não atuou na final. Em 2018, já consolidado na equipe principal, foi eliminado na semifinal — justamente pelo Botafogo, rival do confronto decisivo deste fim de semana.
O clássico deste domingo marca mais um capítulo na trajetória do meia com a camisa rubro-negra — agora, com papel de protagonista.
Com informações do Portal Lance