Luxemburgo pede afastamento de Gaúcho após flagra com mulher

A entrevista coletiva da última segunda-feira mostrou bem toda a irritação da presidente do Flamengo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como se não bastassem todos os problemas que ocorreram no Flamengo nesse início de ano, outros continuam surgindo e até mesmo antigos casos que não vieram à tona prometem abalar ainda mais o clima entre diretoria, treinador e jogadores na pré-temporada rubro-negra.

A entrevista coletiva da última segunda-feira mostrou bem toda a irritação da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, com as novelas envolvendo a permanência de Thiago Neves e a assinatura do contrato entre clube e Traffic pela exploração da imagem de Ronaldinho Gaúcho. No entanto, nos bastidores da Gávea, outro assunto que vem causando certo descontentamento é o comportamento do técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos episódios da crise do time carioca.

O problema agora está no incidente em que Ronaldinho teria combinado de encontrar uma mulher na concentração do clube em Londrina, entre os dias 10 e 11 de janeiro, e o técnico Vanderlei Luxemburgo teria recorrido aos funcionários do hotel para tentar descobrir a indisciplina. A informação é da edição desta quarta-feira do jornal Extra.

Luxemburgo assistiu repetidas vezes a dois vídeos com as imagens do local. Funcionários da noite do hotel já suspeitavam da presença de mulheres circulando pela concentração enquanto os jogadores estavam no centro de treinamento; algumas mulheres se hospedavam no local e aguardavam o craque chegar do treino, por volta das 20h.

Com o caso, Vanderlei Luxemburgo teria pedido a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, mas a negativa por parte da presidente Patricia Amorim e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, que foram contrários à demissão do craque, esvaziaram ainda mais o treinador . "Eu não tenho nada a falar sobre isso. Bem... As medidas foram tomadas. Como o Vanderlei fala, as soluções são internas. Eu segui o que o Vanderlei sempre postulou. Tomamos as medidas sugeridas pelo departamento jurídico", disse Luiz Augusto Veloso,em declaração ao Extra.

Não apenas os atritos com R10 vêm desgastando a autoridade de Luxemburgo na Gávea. O conflito entre o treinador e membros da diretoria, entre eles o vice-presidente de finanças Michel Levy, vêm de longa data.

A "guerra" entre Luxemburgo e Levy não chega a ser novidade na Gávea, no entanto, a diretoria entende que chegou a hora de tomar alguma providência mais drástica para que a crise não se arraste ainda mais. Para que não se atrapalhe todo o projeto envolvendo a participação na pré-Libertadores, Patrícia e seus aliados vão aguardar os desdobramentos da partida contra o Real Potosí, dia 25, na Bolívia, mas não descartam uma troca no comando técnico do time. O próprio Luxemburgo já teria dito que entregará o cargo após as partidas da pré-Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES