Basquete: Magnano exige comprometimento dos jogadores

Sobre a volta de Nenê e Leandrinho, técnico diz que aceitação é palavra-chave .

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rubén Magnano convocou Leandrinho e Nenê para a seleção de basquete que irá à Olimpíada de Londres, mas deixou claro que terá um mês de preparação para avaliar ? no dia a dia ? todos os jogadores chamados e seu comprometimento com o grupo.

O técnico argentino, que renovou com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para mais um ciclo olímpico ? até os Jogos do Rio de Janeiro 2016 -, também foi muito claro quanto à ?aceitação?, pelos companheiros de equipe, da volta dos dois atletas que haviam pedido dispensa do grupo.

Aceitação, disse, é palavra-chave para se trabalhar e conseguir chegar a resultados.

- Essa palavra é fundamental na concepção de uma equipe. Temos claro que nenhum nome próprio podem estar por cima do nome da seleção.

Conversa com cada um

Magnano diz que conversou com Leandrinho e Nenê ainda em Denver e Toronto e chamou os dois porque sentiu que poderia contar com eles ? senão, não os teria convocado, afirmou.

- Tive um bate-papo com cada um. Ouvi as razões pessoais ? e foi uma conversa apenas entre eu e cada um ? e essa conversa foi o que me levou a dar nova chance aos dois. Vamos ver como reagem novamente na seleção. Avaliei as duas situações e as decisões que tomei acho que são as melhores para o basquete do Brasil.

Magnano disse que teve uma ?experiência boa? com Nenê na França, por exemplo, antes de o pivô se machucar, muito próximo do Mundial da Turquia em 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES